(Superliga B) No nordeste, Apav/Canoas vence UFC/Ceará e está na final

Mesmo atuando no ginásio da Unifor, em Fortaleza, a Apav/Canoas não se intimidou e venceu a UFC/Ceará por 3 sets a 0, parciais de 28/26, 25/20 e 25/16. Com o resultado, o time gaúcho fez 2 a 0 na serie semifinal e está na decisão da Superliga B contra a Funvic/Midia Fone. A final ocorre no próximo dia 1º de abril, às 10h, no ginásio poliesportivo La Salle. 

No primeiro set, os comandados de Paulão tiveram dificuldades, já que o time nordestino, apoiado pelo torcedor, conseguiu chegar na frente do placar nas duas paradas técnicas do período. Só a partir de um tempo pedido pelo treinador que a Apav/Canoas reagiu e conseguiu virar o duelo em 28 a 26. Nos sets seguintes, os visitantes impuseram seu jogo e aproveitando os contra-ataques fecharam a partida em 3 sets a 0.

“Começamos o jogo com muitos erros, mas depois acertamos e jogamos com tranquilidade. Demos um passo importante em busca do principal objetivo. Estou muito feliz por chegar à minha primeira final como treinador (...) Vamos jogar em casa e será uma belíssima experiência. O adversário é um time com muito volume de jogo, mas temos que acreditar e confiar no nosso trabalho”, comentou Paulão.

Os dois finalistas tiveram as melhores campanhas na fase classificatória. Em 12 jogos realizados, 11 vitórias da Apav/Canoas e 10 da Funvic/Midia Fone.

Equipes:

UFC/Ceará: Jonathan, Walla, Evandro, Victor Jorge Luciano, Tiagão e Juninho (líbero)
Técnico: Galba Ribeiro

Apav/Canoas: Feijão, Xanxa, Pablo, Minuzzi, Flávio, Rafael e Jeff (líbero)
Técnico: Paulão

foto: Laudemir Nogueira/CBV

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fabiano Magoo convoca jogadores para a Seleção Brasileira Sub-19

Apan/Blumenau contrata Thiago Alves e confirma sete renovações

CBV divulga tabela oficial da Superliga B com estreia no dia 24 de janeiro