(Superliga B) Funvic ganha do Santo André e garante vaga na final

No clássico paulista das semifinais da Superliga B, a Funvic/Midia Fone recebeu o Santo André e venceu por 3 sets a 0, parciais de 25/20, 25/14 e 28/26, garantindo assim sua vaga na final. Como já havia vencido no ABC, o time de Pindamonhangaba apenas confirmou seu favoritismo no ginásio Juca Moreira para enfrentar agora a Apav/Canoas. Como os gaúchos tem a melhor campanha do torneio, a decisão será no dia 1º de abril, às 10h, no ginásio Poliesportivo La Salle. 

Contando com o apoio do torcedor, o time da casa começou impondo seu jogo, principalmente com o saque forçado. O levantador Canhoto conseguiu durante toda a partida utilizar seus atacantes, já que o Santo André não conseguia quebrar o passe da Funvic/Midia Fone. Após vencer o segundo set por 25 a 14 e fazer 2 a 0, a equipe de Pindamonhangaba se acomodou e deu chance ao adversário, porém no final teve mais tranquilidade para fechar o duelo em 28 a 26.

“A emoção é muito grande. O público da cidade está aprendendo a gostar de vôlei. Agora, vamos enfrentar uma equipe muito forte, com investimento maior e jogadores consagrados. A minha equipe ainda é muito jovem. Vou focar o trabalho neste aspecto para que o grupo consiga aproveitar essa juventude e inexperiência a nosso favor”, avaliou o treinador, João Marcondes.

A notícia ruim para a Funvic/Midia Fone é que o ponteiro Luiz e o central Renato se lesionaram durante a partida e não devem ter condições de enfrentar a Apac/Canoas.

Equipes:

Funvic/Midia Fone: Canhoto, Pé, Reinaldo, Allan V., Ricardo, Renato e Diego (líbero)
Técnico: João Marcondes

Santo André: Bruno, Gestich, Dênis, Orlando, Galego, Paulo e Vinícius (líbero)
Técnico: Marcelo Madeira

foto: Wander Roberto/CBV

Comentários