(Superliga B) Em jogo único, Apav/Canoas e Funvic lutam por vaga na elite

A primeira edição da Superliga B termina no próximo domingo, dia 1º de abril, quando Apav/Canoas e Funvic/Midia Fone decidem, quem será o campeão e terá uma vaga na Superliga 2012/2013, que começará em meados de setembro. O duelo entre gaúchos e paulistas ocorre a partir das 10h, no ginásio Poliesportivo La Salle, pois a equipe comandada por Paulão fez a melhor campanha até aqui do torneio. 

Antes mesmo da Superliga B começar, as duas equipes eram apontadas como favoritas ao título, porém nenhum dos dois clubes quer contar vitória antes do tempo. Com grandes nomes no elenco, como Roberto Minuzzi e Xanxa, os gaúchos tem a vantagem de jogar em seus domínios, porém foi justamente em Canoas que a equipe acabou tendo a sua única derrota na competição, diante do Santo André. 

“Como fizemos a melhor campanha ao longo da competição, temos a vantagem de fazer a final em casa, o que é muito importante. Mas o Funvic/Midia Fone conta com uma boa equipe e certamente será um adversário muito difícil”, ponderou o levantador Quaresma, que vem disputando uma vaga de titular com Feijão, que passou um período lesionado, mas já voltou a ajudar o time. 

Para o técnico Paulão, a conquista da Superliga B e, principalmente a vaga na elite nacional, será uma vitória para o voleibol gaúcho. Depois de batalhar para colocar a Sogipa na temporada 2011/2012, o treinador correu contra o tempo para realizar um projeto forte e competitivo para a segunda divisão. Com alguns apoiadores, o treinador fará domingo sua primeira final, logo na estreia em competições oficiais. 

Enquanto, a Apav/Canoas leva toda uma bagagem da tradição do Rio Grande do Sul no esporte, a Funvic/Midia Fone quer colocar Pindamonhangaba na rota do vôlei nacional. Com um projeto idealizado pelo ex-técnico Ricardo Navajas, o time paulista conta no elenco com jovens talentosos, como o ponteiro Luiz Fernando, de 21 anos, e o levantador Canhoto, de 22 anos. No comando está João Marcondes, que trabalha com boa base do elenco há quatro anos. 

A Funvic/Midia Fone não é novidade para quem acompanha o voleibol de alto rendimento, já que o clube disputou a Superliga 2009/2010, em parceria com a cidade de Cuiabá e no ano passado conquistou a Primeira Divisão do Campeonato Paulista, os Jogos Regionais de São Paulo e a terceira colocação na Liga Nacional. Além de querer ingressar na elite brasileira, o clube já confirmou presença na divisão especial do Paulista em 2012, mostrando que a intenção é manter o projeto. 

Vale lembrar que o ingresso é 1kg de alimento não perecível. Quem for da região e não tiver condições de ir pode acompanhar no canal Sportv. 

Equipes: 

Apav/Canoas: Feijão, Xanxa, Pablo, Minuzzi, Flávio, Rafael e Jeff (líbero)
Técnico: Paulão 

Funvic/Midia Fone: Canhoto, Pé, Reinaldo, Allan V., Ricardo, Renato e Diego (líbero)
Técnico: João Marcondes 

Foto: Ricardo Rimoli/CBV

Comentários