Curitiba pode ganhar nova equipe tendo Giba como ‘carro chefe’

Segundo informações do blog do jornalista Bruno Voloch, o ponteiro Giba, atualmente na Cimed/Sky, negocia com a prefeitura de Curitiba, a formação de um clube na capital do Paraná, visando a Superliga 2012/2013. Nenhuma das partes fala publicamente sobre o assunto, porém as conversas estariam adiantadas e outros nomes já teriam sido sondados para desenvolver o projeto. 

Giba (natural de Londrina, mas com residência em Curitiba), ao lado de Emanuel Rego (campeão olímpico no vôlei de praia), tem um trabalho na cidade paranaense desde 2008, que envolve crianças de 7 a 11 anos das escolas municipais. Este ano, o jogador esteve reunido com o prefeito Luciano Ducci e secretário de Esportes, Marcello Richa, para ampliação do projeto ‘Leões do Vôlei’ para jovens entre 12 e 17 anos. 

Seguindo essa linha, a criação de um time de alto rendimento seria fundamental para dar uma referência aos mais novos que estão iniciando no voleibol. Nos bastidores se fala que o técnico Rubinho, atualmente no BMG/São Bernardo, poderia comandar a equipe, levando para Curitiba alguns nomes de destaque do time paulista, como o oposto Renan e o central Isac. 

No time do ABC paulista, o foco é total na disputa das quartas de final contra o Sada/Cruzeiro, porém já se fala que Alê Stanzioni, hoje auxiliar de Rubinho e que comandou o time durante boa parte do Campeonato Paulista, poderia seguir no BMG/São Bernardo, com a mesma filosofia de trabalhar os jovens talentos. 

Resta saber como fica a situação da Sky, que é patrocinadora de Giba e tem uma parceria com a Cimed. O contrato do jogador, assim como o de Gustavo (que também tem vínculo com a TV por assinatura) com a equipe de Florianópolis termina em maio, mas hoje se fala que apenas o central poderia ser adquirido pelo time catarinense. 

foto: Divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fabiano Magoo convoca jogadores para a Seleção Brasileira Sub-19

Apan/Blumenau contrata Thiago Alves e confirma sete renovações

CBV divulga tabela oficial da Superliga B com estreia no dia 24 de janeiro