Valorizada e enxuta, Superliga tem aumento nas transmissões

Não faz muito tempo que o Espaço do Vôlei escreveu uma matéria sobre o Sportv utilizar a Superliga 2011/2012 para suprir a ausência da Copa Libertadores em sua programação. Agora, vamos falar sobre a televisão brasileira em geral, que nesta temporada resolveu dar mais ênfase ao esporte que mais cresce no país.

Com a Rede Globo realizando pela primeira vez a transmissão de um jogo da fase de classificação, A Superliga alcançou além de mais visibilidade, um número expressivo de jogos ao vivo. Isso porque, além da TV Aberta, os canais fechados Sportv e Esporte Interativo vêm fazendo uma excelente cobertura, sendo que algumas rodadas chegam a ter três das seis partidas ao vivo.

Para se ter uma ideia, comparada à temporada anterior, a edição de agora tem 14% a mais de partidas televisionadas na fase classificatória. Considerando a escala atual para as últimas rodadas, dos 132 jogos existentes, 43 foram ou serão transmitidos, ou seja, 33%, contra 19% da temporada 2010/2011, que contava com 15 clubes.

Nos bastidores da Confederação Brasileira de Vôlei o que se fala é que a redução do número de times para 12 contribuiu para realizar uma tabela mais enxuta. Além disso, a presença de grandes jogadores do país continua sendo um dos atrativos para as televisões, que conseguem bons contratos com patrocinadores. A expectativa é que quase todos os jogos da fase final sejam transmitidos e com os principais pela Rede Globo nos finais de semana.

Para a edição 2012/2013, que novamente contará com 12 clubes, a ideia é aumentar para quase 40% o número de transmissões, ainda mais que o Sportv vem aos poucos abrindo espaço para o seu terceiro canal (ainda fora de algumas operadoras de TV por assinatura). Além disso, algumas pessoas já pensam grande e acreditam até na criação de um sistema de pay-per-view para da Superliga. Tudo bem que para isso ainda estamos um pouco longe, já que nem o álbum de figurinhas tão pedido nas redes sociais acabou saindo do papel.

foto: Divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Saída de Leal para o Civitanova faz Sada/Cruzeiro aquecer mercado internacional

Fabiano Magoo convoca jogadores para a Seleção Brasileira Sub-19

Apan/Blumenau contrata Thiago Alves e confirma sete renovações