(Superliga) Vôlei Futuro encara o RJX pensando na retomada da liderança

Nesta quarta-feira, às 20h, o Vôlei Futuro recebe o RJX, no ginásio Plácido Rocha, pela 8ª rodada do returno da Superliga 2011/2012. A equipe de Araçatuba tem 40 pontos e ocupa a terceira posição, enquanto os cariocas estão em sexto lugar, com 29 pontos. Curiosamente, se a competição terminasse agora, esses dois clubes estariam se enfrentando nos playoffs.

O RJX vem melhorando depois de começar de forma desanimadora a Superliga. Com Dante mostrando sua liderança em quadra e Marlon comandando as jogadas com Lucão e Theo, o técnico Marcos Miranda quer aproveitar as últimas rodadas da fase classificatória para entrar com tudo nas decisões de mata-mata.

“O Vôlei Futuro é um time muito forte, está brigando pela liderança e, além disso, tem sua torcida, que joga junto, que faz a equipe ficar ainda mais forte. Vamos enfrentar uma panela de pressão em Araçatuba, um jogo em que vencer significa muito, tanto para a gente, quanto para eles. Para eles, pela briga pela ponta, para a gente, pela chance de garantir vaga nos playoffs e tentar aproximar dos rivais que estão à nossa frente na tabela”, afirmou o ponteiro Dante.

No duelo desta noite, o central Lucão estará novamente em Araçatuba, já que na temporada passada defendia as cores do Vôlei Futuro. Agora no RJX, o jogador que deixou o clube por uma proposta irrecusável terá que enfrentar seu ex-time e toda a torcida do interior paulista.

Vindo de derrota, os paulistanos querem a vitória para não se distanciar da ponta da tabela. O técnico Cezar Douglas deve confirmar as escalações dos ponteiros nos últimos minutos, já que Camejo, Bob e Dentinho disputam duas vagas. Já Lorena e Ricardinho são a força que o time precisa para conquistar mais uma vitoria na competição.

“É mais um daqueles confrontos difíceis, em que é preciso estar atento o tempo todo contra grande adversário, que tem jogadores experientes”, disse o treinador.

Equipes:

Vôlei Futuro: Ricardinho, Lorena, Vini, Michael, Camejo, Dentinho e Márcio Jr. (líbero)
Técnico: Cézar Douglas

RJX: Marlon, Theo, Riad, Lucão, Dante, Lipe e Carlos (líbero)
Técnico: Marcos Miranda

foto: Pedro Vilela/VIPCOMM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Apan/Blumenau contrata Thiago Alves e confirma sete renovações

CBV divulga tabela oficial da Superliga B com estreia no dia 24 de janeiro

(Paulista) Sesi-SP estreia contra a Climed/Atibaia nesta quarta-feira