(Superliga) Sesi-SP vence BMG/Montes Claros e chega ao primeiro lugar

Na manhã deste domingo, o Sesi-SP recebeu o BMG/Montes Claros, no ginásio da Vila Leopoldina, pela 7ª rodada do returno da Superliga 2011/2012. Contando com a presença de cerca de 500 torcedores, o time paulista aplicou 3 sets a 0, parciais de 25/21, 25/17 e 25/17, voltando assim a liderança. Os comandados de Giovane Gávio somam agora 40 pontos, enquanto os mineiros pararam nos 15 pontos e na 10ª posição, ficando cada vez mais distantes dos playoffs.

No primeiro set, o BMG/Montes Claros tratou de forçar o saque e com destaque para o oposto Tuba chegou a primeira parada técnica com 8 a 7. A eficiência neste fundamento deixava os visitantes comandarem o placar em 13 a 10 e chegar a segunda parada com 16 a 13. Entretanto, o Sesi-SP tinha o ponteiro Murilo do outro lado, que comandou uma reação, empatando o duelo em 18 a 18 e virando para 25 a 21.

O segundo set começou equilibrado, mas logo o time da casa abriu vantagem de três pontos colocando 8 a 5 no placar. Os paulistanos abusavam no saque forte e das defesas de fundo de quadra, chegando a abrir 13 a 8 e na sequência 16 a 10. No final, mesmo sem contar com o oposto Wallace, o time de Giovane Gávio aproveitou os contra-ataques e fechou em 25 a 17.

O terceiro set parecia uma copia do anterior, com os dois times equilibrados em quadra no início. O BMG/Montes Claros, com destaque para o ponteiro Willian Reffatti abriu 8 a 6, mas logo o Sesi-SP voltou a comandar as ações da partida, principalmente com Murilo e Juninho, responsáveis por vários pontos do time da casa, que venceu novamente por 25 a 17.

“Fizemos uma grande partida, dominando a maior parte do jogo, com exceção da metade inicial do primeiro set. Foi um resultado muito importante, porque o Sesi-SP pode terminar a rodada na liderança, dependendo do que acontecer hoje à noite”, declarou o central Rodrigão.

Equipes:

Sesi-SP: Sandro, Juninho, Léo Mineiro, Murilo, Thiago Barth, Sidão e Serginho (líbero)
Técnico: Giovane Gávio

BMG/Montes Claros: Rafinha, Tuba, Serafim, Reffatti, Salsa, Albeto e Fabio Paes (líbero)
Técnico: Jorge Schmidt

foto: João Pires/VIPCOMM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Saída de Leal para o Civitanova faz Sada/Cruzeiro aquecer mercado internacional

Invicto no Espanhol, Palma Volley conta com bom momento do ponteiro Zóio

Fabiano Magoo convoca jogadores para a Seleção Brasileira Sub-19