(Superliga) Sada/Cruzeiro quer segurar liderança no clássico contra o Minas

Líder da Superliga 2011/2012, o Sada/Cruzeiro faz nesta quarta-feira, às 21h30min, um clássico contra o Vivo/Minas, na Arena, em Belo Horizonte. Embalado pela invencibilidade no segundo turno, o time celeste quer manter a ponta da competição, já que tem 40 pontos e só está na frente de Vôlei Futuro e Sesi-SP devido ao número de vitórias. Já os comandados de Marcelo Fronckowiak, que estão no quarto lugar, com 35 pontos, tentam crescer na classificação para chegar bem aos playoffs.

No Sada/Cruzeiro, o técnico Marcelo Mendez conta com o entrosamento para vencer mais uma partida. Com a base mantida da temporada passada, o treinador conseguiu dar mais corpo ao time quando Mauricio se firmou como titular. Além disso, Sanchez e Alemão são boas opções durante o duelo.

“Além de o Vivo/Minas estar em grande fase, a rivalidade deve tornar essa partida ainda mais difícil. Mas vamos trabalhar forte nos próximos dias, tendo como objetivo manter nossa invencibilidade no returno da Superliga”, disse o líbero Serginho.

“A expectativa é a gente manter a nossa crescente. Estamos com uma filosofia de trabalho bem coesa, entrando com a mesma pegada, firmes, contra todos os adversários. E isso vem fazendo a diferença. Vai ser mais um jogo decisivo para nós. Se entramos fortes, concentrados, temos chances de sair com a vitória. Perdemos para eles em casa e agora queremos retribuir isso. Mas vai ser um jogo bem difícil. Eles também estão embalados, cresceram muito nesta reta final da fase classificatória”, disse o ponteiro Filipe.

Para o Vivo/Minas, o clássico pode ser definido no saque e no volume de jogo imposto pelos levantadores Marcelinho e Willian. A intenção do treinador Marcelo Fronckowiak é quebrar o passe adversário, apostando muito no seu forte ataque, que é o melhor nas estatísticas da CBV.

“É um confronto interessante, do melhor ataque, contra a melhor defesa. Isso já mostra como vai ser esse jogo. Essa Superliga está muito equilibrada, a mais equilibrada dos últimos anos, e a maior prova disso são os números, a proximidade entre os cinco primeiros colocados da tabela. Contra o Sada/Cruzeiro não vai ser diferente, será uma partida equilibrada, um jogo muito igual, pela qualidade e pelo nível dos dois times. E pelo momento dos times na competição também”, afirmou o levantador Marcelinho.

Equipes:

Vivo/Minas: Orestes, Marcelinho, Manius, Lucarelli, Filip, Henrique e Polaco (libero)
Técnico: Marcelo Fronckowiak

Sada/Cruzeiro: William, Wallace, Maurício, Filipe, Douglas, Acácio e Serginho (líbero)
Técnico: Marcelo Mendez

foto: Sada/Cruzeiro/Divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Saída de Leal para o Civitanova faz Sada/Cruzeiro aquecer mercado internacional

Fabiano Magoo convoca jogadores para a Seleção Brasileira Sub-19

Apan/Blumenau contrata Thiago Alves e confirma sete renovações