(Superliga) Sada/Cruzeiro passa pela Cimed/Sky e vira o novo líder

Pela 7ª rodada do returno da Superliga 2011/2012, o Sada/Cruzeiro venceu a Cimed/Sky por 3 sets a 0, parciais de 25/18, 29/27 e 25/21, no ginásio do Riacho, em Contagem. Com o resultado, a equipe mineira chegou aos 40 pontos e assumiu a liderança do torneio. Já o clube catarinense parou nos 35 pontos e está agora na quinta posição, porém já classificada para os playoffs.

No primeiro set, o Sada/Cruzeiro não tomou conhecimento da Cimed/Sky e logo de cara abriu 8 a 4 na primeira parada técnica. O time visitante só conseguiu igual a partida quando melhorou o bloqueio, porém Mauricio e Filipe davam mais volume de jogo a equipe da casa, que chegava a 16 a 12. O levantador Bruninho tinha dificuldades para trabalhar com variações de jogadas, enquanto Willian podia utilizar tanto as bolas de segurança quanto os lances rápidos no meio. No final, após erro de João Paulo Tavares , o time celeste fez 21 a 18 e logo fechou em 25 a 18, com ponto de Filipe.

O segundo set começou com muito equilíbrio. A Cimed/Sky entrou mais concentrada, com destaque para o saque de Éder, aliás, principal fundamento da equipe. Na primeira parada técnica, 8 a 7 para os visitantes, que conseguiram abrir 12 a 9, forçando que Marcelo Mendez parasse o duelo. No retorno, Wallace apareceu no bloqueio duas vezes, a torcida cresceu e o placar ficou em 13 a 13. Para completar, após inversão do 5-1, o Sada/Cruzeiro virou para 16 a 15. O time catarinense não se entregava e disputava ponto a ponto 21 a 21, com Bruninho chamando o time. Já Wallace foi o nome do período, errando saque, fazendo defesa, pontuando e jogando para fora. No final, 29 a 27 com direto a drama e ponto decisivo de Douglas Cordeiro.

A dupla Willian e Wallace estava inspirada no terceiro set. O levantador chegou a fazer algo sensacional em uma recuperação próximo a placa de publicidade. Após abrir dois pontos de diferença, 13 a 11, o Sada/Cruzeiro começou a administrar o duelo, evitando forçar o saque e aproveitar os erros dos adversários. Na segunda parada técnica, o time da casa estava na frente com 16 a 13 e mesmo depois de relaxar um pouco, a equipe celeste não deu chance para o azar e venceu por 25 a 21.

Equipes:

Sada/Cruzeiro: William, Wallace, Maurício, Filipe, Douglas, Acácio e Serginho (líbero)
Técnico: Marcelo Mendez

Cimed/Sky: Bruninho, Rivaldo, Renato, João Paulo, Éder, Renato Felizardo e Thales (líbero)
Técnico: Douglas Chiarotti

foto: Sada/Cruzeiro/Divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Apan/Blumenau contrata Thiago Alves e confirma sete renovações

CBV divulga tabela oficial da Superliga B com estreia no dia 24 de janeiro

(Paulista) Sesi-SP estreia contra a Climed/Atibaia nesta quarta-feira