(Superliga) Sada/Cruzeiro e Cimed/Sky fazem jogo de seis pontos

Neste sábado, às 21h, Sada/Cruzeiro e Cimed/Sky se enfrentam no ginásio do Riacho, em Contagem, pela 7ª rodada do returno da Superliga 2011/2012. Vice-líder da competição, com 37 pontos, os mineiros buscam a primeira colocação, enquanto os catarinenses, que aparecem em quarto lugar, com 35 pontos, querem voltar ao topo da tabela.

No Sada/Cruzeiro, o objetivo é manter a grande campanha da equipe, que vem de sete vitórias consecutivas. O técnico Marcelo Mendez conta com força máxima para o duelo, que segundo os jogadores pode definir uma posição melhor nos playoffs. Para vencer esse confronto, o ataque forte, com destaque para o oposto Wallace, e a defesa, que vem dando o que falar, podem ser a diferença.

“Daqui para frente é só pedreiras e isso é muito bom, pois será justamente o que iremos encontrar no playoff. O que importa nesse momento é ver que o time cresceu dentro de quadra e está pronto para encarar essas equipes (...) Essas últimas rodadas serão uma antecipação do que irá acontecer no playoff, agora é foco apenas nisso”, disse o levantador Willian.

“Vamos enfrentar um adversário forte, que mostra muita regularidade na competição. É um jogo importante para os dois times. Temos que aproveitar a vantagem de jogar diante da nossa torcida e entrar bem concentrados, trabalhando ponto a ponto”, afirmou o central Acácio.

Na Cimed/Sky, todos sabem da importância da partida e o quando a vitória sobre um adversário direto pode modificar a tabela. Tendo um dos melhores saques da Superliga, com destaque para o central Éder e o oposto Rivaldo, o time de Florianópolis pretende calar o torcedor em Minas Gerais.

“Assim como em todo o campeonato, esperamos dificuldade total nessa partida. Vamos enfrentar um dos times mais organizados do campeonato, que defende muito bem e que também tem um bom ataque e boa defesa (...) Analisamos os erros que cometemos e vimos que era algo que não vinha acontecendo. Sem contar que o adversário teve muitos méritos. Então, o foco agora é total nessa partida, onde esperamos mudar essa história e retomar o caminho das vitórias”, destacou Rivaldo.

“A semana foi boa, deu para descansar no fim de semana, limpar um pouco a cabeça depois do resultado contra o Vôlei Futuro. O pessoal voltou empenhado para os treinamentos, nós trabalhamos muito forte de olho em uma sequência importante de dois jogos que teremos pela frente, contra o Sada/Cruzeiro e o Sesi -SP (...) Sabemos que vamos enfrentar uma grande pressão da torcida deles, mas certamente vai ser a mesma que os nossos adversários encontram no Capoeirão, na nossa casa, com nossos torcedores. Estamos acostumados a isso”, falou o técnico Douglas Chiarotti.

Equipes:

Sada/Cruzeiro: William, Wallace, Maurício, Filipe, Douglas, Acácio e Serginho (líbero)
Técnico: Marcelo Mendez

Cimed/Sky: Bruninho, Rivaldo, Renato, João Paulo, Éder, Renato Felizardo e Thales (líbero)
Técnico: Douglas Chiarotti

foto: André Portugal/VIPCOMM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Saída de Leal para o Civitanova faz Sada/Cruzeiro aquecer mercado internacional

Invicto no Espanhol, Palma Volley conta com bom momento do ponteiro Zóio

Fabiano Magoo convoca jogadores para a Seleção Brasileira Sub-19