(Superliga) Medley/Campinas atropela Voltaço e praticamente define G-8

O Medley/Campinas praticamente garantiu seu lugar nas quartas de final da Superliga 2011/2012. Isso porque, o time paulista derrotou o Volta Redonda por 3 sets a 0, parciais de 25/17, 25/17 e 25/15, no ginásio Ilha São João, no Rio de Janeiro. Com o resultado, os comandados de Cacá Bizzocchi abriram onze pontos de diferença (28 pontos) em relação ao nono colocado (17 pontos), o próprio time carioca na classificação.

O time campineiro não se intimidou por atuar fora de casa e dominou completamente a partida. Com bom aproveitamento no saque, a Medley/Campinas quebrou o passe do adversário e dificultou a vida do levantador Everaldo. Dessa forma, o sistema defensivo (bloqueio e defesa) funcionou e os visitantes abriram vantagem e venceram com tranquilidade o primeiro set. 

Nas duas parciais seguintes, a dupla de ponteiros formada por André Lukianetz (maior pontuador do duelo), autor de três aces só no primeiro set, e Bruno Zanuto seguiu afiada nos saques, e o Medley/Campinas permaneceu sempre à frente no marcador. Com o passe na mão, Rodriguinho trabalhou com tranquilidade. 

“Fizemos uma partida muito consistente. Conseguimos ir bem em todos os fundamentos, especialmente nos contra-ataques. Isso, combinado com o saque, foi importante para conseguirmos um bom padrão de jogo (...) Foi um resultado importante, que nos dá confiança para uma boa sequência na competição. Temos um jogo complicado na próxima quarta-feira e não podemos deixar o nível cair, pois estamos cada vez mais perto da classificação”, analisou o treinador Cacá Bizzocchi. 

Equipes:

Volta Redonda: Everaldo, Jamelão, Ezinho e Fábio, Giovanni, Aureliano e Daniel (líbero)
Técnico: Sergio Negrão 

Medley/Campinas: Rodriguinho, Mão, André Lukianetz, Bruno Zanuto, Gustavão, André Heller e Lukinha (líbero)
Técnico: Cacá Bizzocchi

foto: Cinara Piccolo/Photo&Grafia

Comentários