(Superliga) BMG/São Bernardo pega o desesperado Londrina

Nesta quarta-feira, às 19h, o BMG/São Bernardo recebe o Londrina/Sercomtel, no ginásio do Baetão, pela 8ª rodada do returno da Superliga 2011/2012. A equipe do ABC paulista está na oitava posição, com 26 pontos, e uma vitória garante o clube nos playoffs. Já o time paranaense, que está na lanterna, com apenas cinco pontos, precisa vencer se quiser continuar na briga pela permanência na primeira divisão.

No BMG/São Bernardo, o treinador Rubinho quer a equipe atenta e evitando os erros apresentados na partida do turno, quando os paulistas perderam no Paraná por 3 a 1. Os Laranjas respeitam o adversário, mas sabem que não conquistar três pontos dentro de casa será considerado um fracasso.

“Temos que ganhar, não tem como pensar em outro resultado se quisermos almejar uma melhor colocação para o playoff. Ainda está forte aquela derrota do primeiro turno. Não tem nada de revanche, o que digo é que temos que jogar melhor do que naquela ocasião (...) Nossas ações em quadra é que irão determinar se a partida será complicada ou não, por isso não é o momento de cometer os mesmos erros da rodada passada", avaliou o treinador Paulo Renan.

No Londrina/Sercomtel, o objetivo é acertar o passe para não cair no forte bloqueio do time paulista. O técnico Toninho Resende não vai poder contar com o central Ialisson, que está com uma lesão no ombro e por isso Deivid deve atuar desde o início.

Segundo o regulamento da Superliga 2011/2012, apenas o último colocado cai para a segunda divisão, porém apenas os oito primeiros, ou seja, aqueles que entram nos playoffs é que estão garantidos automaticamente para a Superliga 2012/2013. Com isso, aqueles times que ficarem da 9ª a 11ª posição serão avaliados pela CBV para ver se terão condições de continuar no torneio.

Equipes:

BMG/São Bernardo: Paulo Renan, Luizinho, Isac, Ygor, Renan, Mineiro e Felipe (líbero)
Técnico: Rubinho

Londrina/Sercomtel: China, Caio, Marcão, Thiagão, Juliano, Deivid e Rafinha (líbero)
Técnico: Toninho Resende

foto: Cinara Piccolo/VIPCOMM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Saída de Leal para o Civitanova faz Sada/Cruzeiro aquecer mercado internacional

Invicto no Espanhol, Palma Volley conta com bom momento do ponteiro Zóio

Fabiano Magoo convoca jogadores para a Seleção Brasileira Sub-19