(Superliga) Após problemas na quadra, Cimed/Sky derrota Sesi-SP

Marcada para iniciar às 18h45min, a partida entre Cimed/Sky e Sesi-SP começou com um atraso de quase duas horas, devido às condições da quadra do ginásio Capoeirão, causadas pelo dia muito úmido e a chuva no fim da tarde na capital de Santa Catarina. Após muita discussão e bastante trabalho para secar o piso, as equipes entraram em acordo e o time de Florianópolis venceu por 3 sets a 0, parciais de 25/20, 25/15 e 25/18.

Com o triunfo, a Cimed/Sky se recuperou na Superliga 2011/2012, chegando aos 38 pontos e assumindo momentaneamente a quarta colocação. Já os paulistas pararam nos 40 pontos e podem perder o segundo lugar ao final da rodada.

Na função de oposto substituto, já que o Sesi-SP não conta com Wallace e Léo, lesionados, Juninho abriu o placar da partida. O confronto teve início equilibrado, com as equipes trocando pontos 7 a 6. Quando a Cimed/Sky fez 12 a 9, o técnico Giovane Gavio pediu tempo. O atual campeão da Superliga encostou no marcador, com apenas um ponto de diferença 17 a 16. Mas o time catarinense seguiu com ritmo forte e fez 25 a 20.

O segundo set seguiu positivo para a Cimed/Sky, que, com ace de Rivaldo, abriu 6 a 2. Com grande atuação, o time de Florianópolis aumentou ainda mais a vantagem quando fez 10 a 4 e forçou Giovane a parar o jogo com pedido de tempo. O time catarinense aumentou a pressão sobre o adversário e, com grande disposição, fechou a segunda parcial em 25 a 15.

Rivaldo pegou Léo Mineiro no bloqueio e marcou o primeiro ponto do terceiro set. Os donos da casa continuaram com bom desempenho e fizeram 8 a 6. Com ponto de saque de Sidão, o Sesi-SP mostrou que queria jogo e encostou no placar 14 a 13. Mas o central Éder estava inspirado e, com grande colaboração, ajudou a Cimed/Sky a fechar em 25/18.

“Tanto os três pontos como voltar a ganhar foram importantes. Tivemos duas derrotas duras, mas a gente conversou bastante, e o time absorveu e aprendeu com os dois últimos jogos. Mesmo com o atraso na partida, os jogadores souberam continuar concentrados no que tinha que ser feito. Este é o tipo de vitória que gera uma motivação a mais pelo que foi apresentado dentro de quadra. Agora temos de manter a cabeça nos que estamos treinando e ter consciência que é daqui para mais. Trabalhar mais é o lema”, disse o técnico Douglas Chiarotti.

“A diferença de começar jogando ajuda a se adaptar melhor ao tempo do levantador adversário. Neste período que estou aqui, consegui ganhar a confiança do treinador. Mas é uma equipe com muitos titulares, e só penso mesmo em contribuir com o time para alcançar o nosso objetivo”, afirmou o central Gustavo.

“Faltou muita coisa hoje, mas a equipe deles teve mérito, pois jogou muito bem. Nós precisamos melhorar bastante. Temos que apresentar um voleibol melhor do que esse”, explicou o levantador Sandro.

Equipes:

Cimed/Sky: Bruninho, Rivaldo, Renato, João Paulo, Éder, Gustavo e Thales (líbero)
Técnico: Douglas Chiarotti

Sesi-SP: Sandro, Juninho, Léo Mineiro, Murilo, Thiago Barth, Sidão e Serginho (líbero)
Técnico: Giovane Gávio

foto: Marcilênio Arruda/Cimed/Sky

Comentários