(Superliga) Vôlei Futuro quer manter bom momento diante da UFJF

Em momentos diferentes na Superliga 2011/2012, Vôlei Futuro e UFJF se enfrentam neste sábado, às 19h, no ginásio Plácido Rocha. O duelo, válido pela 1ª rodada do segundo turno, será o encontro do primeiro lugar, com 25 pontos, contra o 11º colocado, com apenas dez pontos. Entretanto não apostem em um jogo fácil para os paulistas, já que os mineiros chegam querendo voltar a vencer e nada melhor do que derrubar o líder.

Confiante no bom momento do seu time, o técnico Cezar Douglas não quer dar chance ao azar e pediu foco total no adversário. Sabendo do bom bloqueio dos mineiros, o comandante da equipe de Araçatuba sabe que terá que contar bastante com os ponteiros Bob e Camejo, já que o oposto Lorena será o principal alvo do mineiros.

“A UFJF evoluiu bastante desde a primeira rodada, principalmente no que diz respeito à consistência. Estão cometendo menos erros e, por isso, nos exigirão mais paciência. Eles vêm tendo grande eficiência no bloqueio e estamos nos preparando para enfrentá-los. A cada jogo, procuramos acrescentar uma nova variação ao nosso sistema ofensivo e, também por isso, temos o melhor ataque da competição. Estamos muito bem também no bloqueio e isso mostra que a equipe tem sido bastante equilibrada”, diz Cezar Douglas.

Na UFJF, a boa notícia é que o clube conseguiu um efeito suspensivo e o central Jardel poderá jogar no interior paulista. O jogador ganhou três jogos de advertência devido a problemas na partida contra o Volta Redonda. Com o retorno do atleta, o técnico Mauricio Bara ganha força máxima também no saque, fundamento que será importante para quebrar o passe e assim prejudicar as ações de Ricardinho.

“Temos tido um desempenho bom no bloqueio, mas acredito que, fazendo uma comparação, o Vôlei Futuro tem sido mais eficiente do que nós, principalmente por ter sacado melhor. Precisamos melhorar neste fundamento para fortalecer nosso sistema defensivo. Também temos consciência de que a equipe não está tão equilibrada quando gostaríamos nos outros fundamentos e estamos tentando melhorar isso aos poucos, principalmente a recepção e o ataque (...) Será um jogo dificílimo. Jogar conta o líder da competição sempre gera uma expectativa muito grande”, afirmou Mauricio Bara.

Equipes:

Vôlei Futuro: Lorena, Vini, Bob, Michael, Ricardinho, Oreol Camejo e Mário Jr (líbero)
Técnico: Cezar Douglas

UFJF: Leo, Clinty, Digão, Brasília, Folle, Jardel e Baroni (líbero)
Técnico: Maurício Bara

foto: João Pires/VIPCOMM

Comentários