(Superliga) Vôlei Futuro derrota UFJF e segue na liderança

Com o ginásio Plácido Rocha lotado, o Vôlei Futuro venceu a UFJF por 3 sets a 1, parciais de 25/19, 25/21, 23/25 e 25/16, pela 1ª rodada do returno da Superliga 2011/2012. O resultado do duelo, que teve duração de 1h44min, manteve o time de Araçatuba na liderança da competição, agora com 28 pontos. Já os mineiros seguem no 11ª lugar, com apenas dez pontos.

Mesmo em posições bem diferentes no torneio, a partida não foi fácil para os comandados de Cezar Douglas. Os dois primeiros sets foram decididos nos detalhes, já que existia muita disputa na rede, porém com vantagem para o time da casa que soube aproveitar os contra-ataques. No terceiro período, os visitantes conseguiram der mais qualidade para definir o set, mas logo perderam o foco e a partida no quarto set, quando o placar foi o mais elástico do confronto.

O ponteiro Piá, que entrou como titular no lugar do cubano Camejo, se destacou no jogo e acabou eleito o melhor em quadra. Além dele, destaque para o oposto Lorena com 24 pontos. Já na UFJF o principal nome foi o ponteiro Clinty, com 12 pontos, que conseguiu, algumas vezes, passar o forte bloqueio do Vôlei Futuro.

“Ele (Piá) foi mais eficiente no bloqueio do que o próprio Camejo. É um atleta que tem um bloqueio mais efetivo e acredito que tenha rodado 90% das bolas. É um exemplo de atleta de grupo, um cara que está batalhando pelo seu espaço e não falta intensidade em nenhum treino que realiza. O troféu é um mérito dele não só pelo jogo, mas por toda a sua participação desde os regionais. Sei que posso contar com ele em qualquer momento”, enalteceu Cezar Douglas.

 “Estou feliz. Ganhamos mais uma partida e somamos os três pontos. Perdemos um set por vacilar, mas o cansaço é muito grande e, às vezes, isso tende a acontecer. A UFJF está tentando se firmar na Superliga e é uma boa equipe, então tem sempre um pouco de dificuldade durante o jogo”, disse o oposto Lorena.

Equipes:

Vôlei Futuro: Piá, Lorena, Vini, Bob, Ricardinho, Michael e Tiago Brendle (líbero)
Técnico: Cezar Douglas

UFJF: Léo, Clinty, Jardel, Digão, Brasília, Folle e Baroni (líbero)
Técnico: Mauricio Bara

foto: Alessandro Iwatta/Ideale Comunicação

Comentários