(Superliga) Vivo/Minas e BMG/São Bernardo medem forças na Arena

Neste sábado, às 11h, o Vivo/Minas recebe o BMG/São Bernardo, na Arena, pela 1ª rodada do returno da Superliga 2011/2012. O confronto reúne o quarto colocado, com 21 pontos, contra o sétimo, com 17 pontos. Vivendo momentos distintos na competição, os mineiros tentam se aproximar da liderança, enquanto os paulistas buscam apenas não deixar a zona de classificação.

A partida também tem tons de revanche para o time da casa, já que no primeiro turno, no Baetão, os Laranjas levantam a melhorar vencendo por 3 sets a 1. O treinador Marcelo Fronckowiak acredita que o resultado de agora será diferente, já que o time encontrou um modo de jogar e vem tendo importantes vitórias no torneio.

“Com o início do segundo turno, zera tudo. Estamos com foco total no recomeço e temos que ter cabeça muito boa para conseguirmos superar as dificuldades que tivemos no primeiro ciclo. O jogo contra o BMG/São Bernardo foi uma delas. É uma equipe jovem, que teve resultados muitos expressivos no primeiro turno e tem muito potencial. Tenho certeza que eles estão extremamente motivados para jogar contra a gente e espero um jogo difícil, mas teremos atenção total”, analisou Fronckowiak.

Ao contrário da Vivo/Minas, que encerrou o primeiro turno da Superliga com vitória, o BMG/São Bernardo vem de derrota para a Cimed/Sky, em Florianópolis. A equipe do ABC paulista se destaca principalmente na defesa, fundamento no qual ocupa a primeira colocação nas estatísticas da CBV, com 15,13% de eficiência. O ponteiro Ygor aparece como o melhor, com 31,87% de acertos, mas também aparece bem no bloqueio.

“Até por minha baixa estatura para o fundamento (1.91m) procuro sempre observar o atacante desde seu posicionamento na quadra até a hora que ele salta. Não fecho meus olhos em momento algum, por que são poucos segundos para definir qual o melhor posicionamento para segurar a ação adversária. Espero ter esse feeling (...) Agora eles estão em outro momento, cresceram muito na competição. Naquele primeiro jogo nem mesmo o Filip estava 100% e agora ele é uma das principais opções de ataque do Vivo/Minas. Mas naquele dia conseguimos impor nossa forma de jogar e temos que seguir o mesmo caminho”, declarou Ygor.

Equipes:

Vivo/Minas: Marcelinho, Manius, Otávio, Lucarelli, Henrique, Filip e Polaco (líbero)
Técnico: Marcelo Fronckowiak

BMG/São Bernardo: Paulo Renan, Renan, Isac, Luizinho, Rogério, Ygor e Felipe (líbero)
Técnico: Rubinho

foto: Cristiano Andujar/VIPCOMM

Comentários