(Superliga) Sesi-SP tenta retomar caminho das vitórias contra o RJX

Nesta sexta-feira, às 21h, Sesi-SP e RJX jogam no ginásio do Maracañazinho na abertura da 1ª rodada do segundo turno da Superliga 2011/2012. Os dois times vem de derrotas na competição e precisam vencer para melhorarem suas situações na tabela. Os paulistas estão em terceiro lugar, com 22 pontos, enquanto os cariocas aparecem na oitava colocação, com 16 pontos.

O RJX busca terminar com sua irregularidade, já que faz grandes partidas intercaladas com jogos abaixo do rendimento esperado. Mesmo com quatro campeões mundiais no elenco (Marlon, Theo, Alan e Lucão), o time do técnico Marcos Miranda ainda não engrenou e vem de derrota para o Medley/Campinas, fora de casa.

“Vamos enfrentar um dos favoritos ao título que vem bem na tabela, o que não acontece com a nossa equipe. Nós enfrentamos muitos altos e baixos ao longo da primeira fase. Tivemos alguns problemas de contusão que dificultaram a sequência de treinamentos, mas a equipe está bem e vamos fazer um segundo turno diferente”, garantiu o central Lucão.

Atual campeão, o Sesi-SP vem de três derrotas seguidas, que o fizeram perder a liderança do torneio. Para reverter essa situação, o técnico Giovane Gávio conta com a volta do central Rodrigão e o comprometimento dos seus principais jogadores que garantem a retomada do caminho.

“A tabela não nos favoreceu. Enfrentamos adversários muito duros nos últimos jogos e as derrotas não foram zebras (...) Não há uma equipe que esteja sobrando na competição. Se conseguirmos voltar para São Paulo com os três pontos, já brigaremos novamente pela liderança. Temos todo um segundo turno pela frente e a expectativa são de grandes jogos”, afirmou o comandante.

“Sabemos que temos que fazer melhor. Nosso último jogo diante do Sada/Cruzeiro, apesar de ter sido um jogo pareado, decidido nos detalhes, não foi o ideal. Jogamos abaixo do que podemos e, mesmo assim, foi um jogo equilibrado (...) Eles (RJX) também estão precisando vencer como todos nessa Superliga. Não há um time sobrando, por isso todos tem de dar o seu máximo para ganhar. Sabemos que precisamos melhorar e espero que sexta-feira seja esse dia”, disse o levantador Sandro.

Equipes:

RJX: Marlon, Théo, Luis Felipe Chupita, Dante, Ualas, Lucão e Allan (líbero)
Técnico: Marcos Miranda

Sesi-SP: Sandro, Wallace, Murilo, Léo Mineiro, Thiago Barth, Sidão e Serginho (líbero)
Técnico: Giovane Gávio

foto: Felipe Moura/VIPCOMM

Comentários