(Superliga) Montes Claros e Medley/Campinas se enfrentam na segunda

Fechando a 1ª rodada do returno da Superliga 2011/2012, o BMG/Montes Claros recebe a Medley/Campinas nesta segunda-feira, às 18h30min, no ginásio Tancredo Neves. O duelo será especial para dois jogadores (Rodriguinho e Bruno Zanuto), que hoje atuam no time paulista, mas que fizeram sucesso com a camisa do clube mineiro. Essa eerá a primeira vez que os dois atletas enfrentarão a torcida que, recentemente, tanto os apoiou. 

“Vivi um período muito intenso em Montes Claros. Gosto muito da cidade, onde deixei muitos amigos. Toda semana alguém de lá me liga. Vai ser legal voltar, mas, quando o jogo começar, tenho de esquecer o lado sentimental e pensar apenas na partida”, afirmou o levantador Rodriguinho.

O momento do Medley/Campinas no torneio é melhor. A equipe tem 19 pontos e encerrou o primeiro turno em sexto lugar. O técnico Cacá Bizzocchi espera um confronto novamente equilibrado como ocorreu no primeiro turno, que terminou com vitória do BMG/Montes Claros por 3 sets a 2, no ginásio do Taquaral.

“Será complicado. Eles estão com uma equipe diferente da que enfrentamos no primeiro turno, o que exige ainda mais estudo e análise. Será uma grande oportunidade de subir ainda mais na tabela, mas, para isso, precisamos jogar o nosso melhor”, comentou o comandante.

No BMG/Montes Claros, que está na nona colocação com 12 pontos, o importante é começar o segundo turno em clima de paz. A diretoria não confirma, mas o ponteiro Léo Caldeira que não atuou nos dois últimos jogos teria sido afastado por indisciplina após reclamar dentro de quadra de sua substituição. O atleta não deve jogar nesta segunda-feira e corre o risco até de deixar o clube.

“Contamos com um elenco de qualidade e temos todas as condições de melhorar bastante nossa situação na Superliga. Conversamos e treinamos bastante nos últimos dias e queremos conquistar uma grande vitória, como uma forma de iniciar uma nova fase da equipe na competição”, disse o oposto Pereyra.

Equipes:

BMG/Montes Claros: Tuba, Rafinha, Reffatti, Serafim, Salsa, Alberto e Fabio Paes (líbero).
Técnico: Jorginho Schmidt

Medley/Campinas: Rodriguinho, Bob, Bruno Zanuto, Mão, André Heller, Gustavão e Lukinha (líbero)
Técnico: Cacá Bizzocchi

foto: Thiago Navas/ Vipcomm

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fabiano Magoo convoca jogadores para a Seleção Brasileira Sub-19

Apan/Blumenau contrata Thiago Alves e confirma sete renovações

CBV divulga tabela oficial da Superliga B com estreia no dia 24 de janeiro