(Superliga) Em jogo complicado, Vivo/Minas passa pelo São Bernardo

Pela primeira rodada do returno da Superliga 2011/2012, o Vivo/Minas recebeu o BMG/São Bernardo, na Arena, e venceu por 3 sets a 0, parciais de 25/23, 25/20 e 27/25. Com o resultado, além de devolveram a derrota no primeiro turno, os mineiros chegaram aos 24 pontos assumindo (pelo menos temporariamente) a terceira colocação. Já os paulistas pararam nos 17 pontos, ocupando o sétimo lugar.

O primeiro set da partida entre Vivo/Minas e BMG/São Bernardo foi de muito equilíbrio. Os visitantes começaram um pouco melhor e conseguiram abrir pequena vantagem logo no início. Porém, contando com a boa atuação do jovem Lucarelli, o time da casa se recuperou e passou à frente no placar, onde ficou até o final da parcial 25 a 23.

Na etapa seguinte, foi a vez dos donos da casa começarem melhor, disparando na liderança do placar. Logo após o primeiro tempo técnico, o Vivo/Minas passou a cometer muitos erros, deixando o BMG/São Bernardo se aproximar. Até que o técnico Marcelo Fronckowiak pediu tempo e a equipe mineira voltou a jogar melhor para fechar em 25 a 20.

O terceiro e último set foi o mais disputado. Vivo/Minas e BMG/São Bernardo se alternaram na dianteira do placar, até o segundo tempo técnico. A partir daí, os visitantes abriram pequena vantagem e a administraram. Com três pontos consecutivos, os mineiros conseguiram empatar a etapa em 24 a 24. O central Otávio (eleito melhor em quadra) foi decisivo e ajudou os donos da casa a fecharem em 27 a 25.

“Só quem esteve aqui sabe a dificuldade que foi esse jogo, mesmo sendo por 3 a 0. Foi uma partida muito dura, contra uma equipe que sabe trabalhar muito bem. Tivemos algumas dificuldades que, normalmente, não temos. Mas soubemos superá-las. Estou realmente contente por ter começado um novo ciclo com uma vitória, contra a equipe que nos deu a primeira derrota na competição. Definitivamente, recomeçamos com o pé direito”, falou o treinador Marcelo Fronckowiak.

Equipes:

Vivo/Minas: Marcelinho, Manius, Lucarelli, Otávio, Filip, Henrique e Polaco (líbero)
Técnico: Marcelo Fronckowiak

BMG/São Bernardo: Paulo Renan, Luizinho, Isac, Ceará, Renan, Mineiro e Felipe (líbero)
Técnico: Rubinho

foto: Washington Alves/VIPCOMM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fabiano Magoo convoca jogadores para a Seleção Brasileira Sub-19

Apan/Blumenau contrata Thiago Alves e confirma sete renovações

CBV divulga tabela oficial da Superliga B com estreia no dia 24 de janeiro