(Superliga) Cimed/Sky derrota São Bernardo e assume vice-liderança

A Cimed/Sky precisou de um pouco mais de uma hora para vencer o BMG/São Bernardo por 3 sets a 0, parciais de 25/19, 25/21 e 25/12, no ginásio do Capoeirão. A equipe de Florianópolis, com o resultado, chegou aos 22 pontos e assumiu a vice-liderança da Superliga 2011/2012 neste final de primeiro turno. Já os paulistas caíram para a sétima posição, com 17 pontos.

O começo da partida foi complicado para os mandantes, que chegaram a estar perdendo por quatro pontos no primeiro set. Quando o BMG/São Bernardo vencia por 12 a 8, a Cimed/Sky reagiu e empatou. A virada veio na ida para o segundo tempo técnico, quando os tetracampeões da Superliga Masculina fizeram 16 a 15 com um bloqueio simples de Renato Felizardo. Com a virada veio o domínio dos catarinenses que fizeram quatro pontos consecutivos (20 a 15). Depois, administrou a vantagem e fechou o primeiro set em 25 a 19.

A segunda parcial foi marcada pelo retorno do central Gustavo, que fez seu primeiro jogo em 2012. O início foi equilibrado, mas o segundo tempo técnico foi novamente o ponto de ruptura, com a Cimed/Sky abrindo 20 a 15. Com um ataque de Rivaldo explorando o bloqueio, os donos da casa fizeram 25 a 21 e 2 a 0 em sets.

O equilíbrio dos dois primeiros sets foi trocado por uma absoluta superioridade dos tetracampeões na terceira parcial. Desde o primeiro tempo técnico, quando abriu 8 a 3, a Cimed/Sky dominou as ações do jogo, sem nunca perder a seriedade. A diferença poderia ter sido ainda maior, já que o set chegou a estar 23 a 8 para os mandantes. No fim, o placar de 25 a 12 representou a maior vantagem conquistada até agora nesta temporada e que fechou a partida.

“O time cumpriu à risca o que foi determinado, e o grande mérito disso é dos jogadores, que acreditam na comissão técnica. O placar elástico no terceiro set aconteceu porque conseguimos aumentar o nosso ritmo gradativamente”, comentou o treinador interino Douglas Chiarotti,

“Fizemos uma boa partida e o time inteiro foi bem. Não tivemos um destaque individual e qualquer um que ganhasse o troféu seria merecido. Esse prêmio é de todo o grupo, que está se unindo cada vez mais (...) Nós sacamos bem e conseguimos neutralizar o ataque do BMG/São Bernardo. Além disso, mantivemos a concentração, imprimimos velocidade e eles erraram mais do que o normal”, disse Bruninho.

“Começamos bem o jogo, estivemos à frente da Cimed/Sky, mas eles conseguiram mudar a história. Passaram a jogar com muita regularidade. Por outro lado, nós erramos muito, o que acabou facilitando a vida deles (...) O Bruninho jogou muito bem e comandou a equipe em jogadas muito eficientes. Além disso, eles sacaram bem taticamente e isso nos complicou um pouco”,”, explicou o treinador Rubinho.

Equipes:

Cimed/Sky: Bruno, Rivaldo, Eder, Renato Felizardo, João Paulo Tavares, Renato e Thales (líbero)
Técnico: Douglas Chiarotti (interino)

BMG/São Bernardo: Paulo Renan, Renan, Isac, Luizinho, Rogério, Ygor e Felipe (líbero)
Técnico: Rubinho

foto: Marcilênio Arruda/Cimed/Sky

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fabiano Magoo convoca jogadores para a Seleção Brasileira Sub-19

Apan/Blumenau contrata Thiago Alves e confirma sete renovações

CBV divulga tabela oficial da Superliga B com estreia no dia 24 de janeiro