(Superliga B) UFC/Ceará quebra invencibilidade da Funvic/Midia Fone

Depois de acumular cinco vitórias consecutivas, a Funvic/Midia Fone sofreu a primeira derrota na Superliga B. Dentro do ginásio da Esucri, em Criciúma, os paulistas foram superados pela UFC/Ceará por 3 sets a 1, parciais de 25/21, 25/23, 21/25 e 30/28, porém continuam na liderança da Chave A, com 15 pontos. Já os cearenses acumulam nove pontos, em segundo lugar.

“Foi uma vitória para levantar a autoestima do time. Um resultado positivo diante da equipe que estava invicta aumenta a motivação do grupo e dá a noção de que pode conseguir mais na competição (...) É um torneio muito equilibrado. Agora, é dar sequência neste bom ritmo e procurar manter uma regularidade”, completou o treinador, que apontou o que funcionou nesta partida (...) Neste jogo, mudei algumas posições e deu certo. Depois de duas derrotas, em que jogamos muito mal, o time voltou a jogar mais solto. Conseguimos sacar com efeito e tirar a velocidade do ataque adversário. Passamos e bloqueamos também muito bem”, destacou o técnico Galbha de Araújo.

“Não foi o nosso dia. Acho que o time sentiu um pouco o cansaço da sequência de jogos e não suportou a pressão. Nosso saque e ataque não foram eficientes (...) Agora, é bola pra frente e seguir com os treinamentos”, disse o central Renato, do time paulista.

Equipes:

Funvic/Midia Fone: Canhoto, Alan C., Luís, Allan A., José Ricardo, Renato e Diego (líbero)
Técnico: João Marcondes

UFC/Ceará: Jonathan, Walla, Evandro, Thiago, Felipe, Luciano e Juninho (líbero)
Técnico: Galbha de Araújo

foto: Alexandre Arruda/CBV

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fabiano Magoo convoca jogadores para a Seleção Brasileira Sub-19

Apan/Blumenau contrata Thiago Alves e confirma sete renovações

CBV divulga tabela oficial da Superliga B com estreia no dia 24 de janeiro