(Superliga B) Morro da Fumaça vence Ceará e conquista primeira vitória

Com o apoio da torcida, o Morro da Fumaça venceu a primeira partida na Superliga B. Jogando no ginásio da Esucri, em Criciúma, o time catarinense superou a UFC/Ceará por 3 sets 1, parciais 25/20, 18/25, 25/18 e 25/20, em 2h de jogo. Com este resultado, a equipe da casa conquistou os primeiros três pontos na tabela.

“Foi um jogo difícil, mas foi bom. Na primeira fase, das equipes que perdemos, a UFC/Ceará foi a que nos forçou mais o erro e nos criou mais dificuldade. Por isso, estudamos bem o adversário. O grupo conseguiu se comportar com tranquilidade. O passe entrou, o bloqueio funcionou e o levantador foi perfeito (...) Faltava a vitória para levantar a moral do time. Os atletas estavam com muita vontade de mostrar que não eram o que apresentaram há duas semana. O apoio da torcida foi importante”, disse o técnico Luciano Carvalho.

“Errar é normal e isso vai acontecer. Mas, não da maneira como erramos. Faltou postura da equipe. O grupo jogou sem alegria e desmotivado (...) Agora é trabalhar o psicológico. Não podemos baixar a guarda com uma derrota. Cada jogo é um jogo. Vamos refletir sobre o que não funcionou e tentar manter o foco para o desafio seguinte”, afirmou o levantador Jonathan.

A segunda rodada será realizada nesta sexta-feira, a partir das 19h, com um duelo nordestino: UFC/Ceará x Sport Recife. Na sequência, às 21h, o Morro da Fumaça tentará quebrar a invencibilidade da Funvic/Midia Fone.

Equipes:

Morro da Fumaça: Bernardo, Maciel, Keruba, Julhão, Pedro, Felipe e Robetti (líbero)
Técnico: Luciano Carvalho

UFC/Ceará: Jonathan, Walla, Victor Jorge, Hevaldo, Felipe, Luciano e Juninho (líbero)
Técnico: Galbha de Araújo

foto: Alexandre Arruda/CBV

Comentários