(Superliga B) Com Funvic na frente, 3º Grand Prix ocorre em Criciúma

Nesta quinta-feira inicia mais uma etapa da Superliga B, desta vez com a realização do 3º Grand Prix. Novamente os times do Grupo A se enfrentam e o palco será o ginásio da Esucri, em Criciúma. Sport Recife, UFC/Ceará e Morro da Fumaça tentam na cidade catarinense melhorarem suas posições na classificação, já que no momento a Funvic/Midia Fone lidera a chave com nove pontos ganhos.

Pernambucanos e paulistas abrirão a primeira rodada nesta quinta-feira. O duelo entre Sport Recife e Funvic/Midia Fone ocorrerá a partir das 19h. Na sequência, às 21h, o Morro da Fumaça enfrentará a UFC/Ceará. Na fase inicial, os times não tinham informações sobre os adversários. Foram partidas para se conhecerem e analisarem os pontos fortes de cada uma das equipes. Agora, já com os adversários estudados, os times voltam a se encontrar.

“Estou cobrando muita atenção do grupo. Agora todos já se conhecem. Os adversários vão tentar desestabilizar os nossos principais fundamentos, que são o ataque veloz e o passe. Estão todos mais preparados. Espero uma maior agressividade das equipes no saque e no bloqueio”, declara o treinador do time paulista João Marcondes.

“Espero que a equipe aproveite melhor esse Grand Prix e jogue perto do que consideramos o ideal. Tivemos um intervalo bom para intensificarmos os treinos. O grupo melhorou fisicamente e também passou a se conhecer mais dentro de quadra. O time está com muita vontade e quer representar bem o estado de Pernambuco. Espero que, com um pouco de conhecimento sobre os adversários, possamos imprimir mais o nosso ritmo de jogo”, comentou o treinado do Sport, Carlos Gilberto.

“A ansiedade da estreia já passou. Os atletas estão mais tranquilos e confiantes. Temos que aproveitar que vamos jogar em casa para conquistar as vitórias. Apesar do período de férias, a divulgação na cidade está boa e espero que a torcida compareça (...) A equipe vem apresentando evolução, principalmente na parte física e no entrosamento. Estamos com mais dois reforços para esta etapa, um ponteiro e um levantador. Vamos em busca de resultados positivos”, destacou Luciano Carvalho, comandante do time da casa.

Na primeira etapa, realizada na cidade de Pindamonhangaba, a Funvic/Midia Fone, que jogou ao lado de sua torcida, foi o destaque, com três vitórias. No restante da classificação aparecem UFC/Ceará (seis pontos), Sport Recife (três pontos) e Morro da Fumaça (zero).

foto: Divulgação

Comentários