André Donegá pede demissão e Chiquita pode voltar ao Londrina

Depois de reclamar publicamente da situação financeira do Londrina/Sercomtel, o técnico André Donegá resolveu se desligar do clube. O comandante enviou um e-mail a diretoria alegando que não foram feitas as contratações necessárias para o time, além da falta de dinheiro e problemas particulares. Os paranaenses estão na lanterna da Superliga 2011/2012 e só venceram uma partida em 12 jogos.

Com a saída de André Donegá, a parceria entre Londrina e o Instituto Pró Vôlei Blumenau termina, ou seja, Mart Minas e Lupo, que são patrocinadores do time catarinenses também saem do clube paranaense. Entretanto, a diretoria garante a permanência na Superliga e novos parceiros até o final desta semana.

“Devemos definir esse novo patrocínio para cobrir uma possível saída de Mart Minas e Lupo (...) 'Se ele não pedisse demissão a gente iria tomar uma providência. Mas foi uma surpresa ele ter abandonado a equipe que ele mesmo trouxe. Virou as costas para o grupo”, declarou o presidente da equipe, Mateus Goeber, em entrevista ao jornal Folha de Londrina, reclamando que o treinador não esteve ao lado do elenco nas duas últimas rodadas.

Especula-se que Chiquita, que comandou o time na temporada passada, possa assumir o Londrina/Sercomtel. Entretanto, o clube ainda não pagou parte da dívida que tem com o treinador, o que pode impedir um acerto. Outra possibilidade é a reintegração do ponteiro Thiagão, que está inscrito no torneio, mas não jogava por discordar do estilo de trabalho de Donegá.

“Precisamos quitar a dívida de salário que o Instituto tem com ele, mas não temos esse dinheiro em caixa e precisaríamos pagá-lo mensalmente. Se essa negociação não der certo, temos outros dois nomes de técnicos que estão atuando em equipes de outros estados”, explicou o dirigente.

Na próxima quarta-feira, os paranaenses voltam à quadra para enfrentar o Vivo/Minas, no Moringão. A expectativa é que o novo treinador já esteja na quadra comando o time nesta partida.

foto: Pedro Vilela/VIPCOMM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fabiano Magoo convoca jogadores para a Seleção Brasileira Sub-19

Apan/Blumenau contrata Thiago Alves e confirma sete renovações

CBV divulga tabela oficial da Superliga B com estreia no dia 24 de janeiro