(Superliga) Vôlei Futuro passa pela Medley/Campinas no ultimo jogo do ano

Na última partida da Superliga 2011/2012 neste ano, o Vôlei Futuro manteve seu bom momento e venceu o Medley/Campinas por 3 sets a 0, parciais de 25/23, 25/15 e 25/20, no ginásio Plácido Rocha. Com o resultado, a equipe de Araçatuba consolidou a liderança com cinco vitórias em cinco partidas. Já os visitantes seguem na nona colocação, fora da zona de classificação para os playoffs.

No primeiro set, a Medley/Campinas iniciou melhor e com vários pontos de bloqueio chegou ao primeiro tempo técnico com 8 a 5 a seu favor. Após apostar na bola de segurança com Lorena e no saque flutuante, o Vôlei Futuro encostou e virou para 16 a 15 na segunda parada técnica. A partir daí, os dois clubes iam se revezando no placar, porém no final Leozão entrou e fez a diferença para o time da casa fechar em 25 a 23.

No segundo set, o Vôlei Futuro não deu condições para a Medley/Campinas em quadra. Logo de cara, os comandados de Cezar Douglas impuseram seu jogo e marcaram 8 a 3. Lorena e o ponteiro Bob eram os principais nomes da equipe, que chegou a abrir 16 a 0. A vantagem se manteve, sendo que os visitantes acertavam apenas 25% dos ataques. No final, com ponto de Bob, a equipe de Araçatuba fechou em 25 a 15.

Com 2 a 0 contra, o Medley/Campinas entrou no terceiro set disposto a equilibrar o duelo, após levar um ‘baile’ no set anterior. Entretanto, o Vôlei Futuro foi quem chegou na frente na primeira parada técnica (8 a 6). Errando demais, os visitantes davam pontos de graça para Ricardinho e companhia que assim abriam vantagem para alcançar 16 a 10. No final, Cacá Bizzocchi até tentou fazer o time reagir com as entradas de Robinho e Fidele, mas não surtiu efeito. No final, 25 a 20 no ponto de bloqueio do central Vini.

Equipes:

Vôlei Futuro: Ricardinho, Lorena, Bob, Camejo, Michael, Vini e Tiago Bredle (líbero)
Técnico: Cezar Douglas

Medley Campinas: Rodriguinho, Bob, Mão, André Lukianetz, André Heller, Gustavão e Lukinha (líbero)
Técnico: Cacá Bizzocchi

foto: Ricardinho comemorando após o jogo o fim de ano - Alexandre Iwata/Ideale Comunicação

Comentários