(Superliga) São Bernardo faz o dever de casa e vence o Volta Redonda

Jogando no ginásio do Baetão, o BMG/São Bernardo não deu chance para o azar e confirmou seu bom momento vencendo o Volta Redonda por 3 sets a 0, parciais de 25/20, 25/19 e 25/22. Com o resultado, a equipe do ABC paulista foi para a quinta colocação, com nove pontos. Já os Gigantes do Aço continuam sem saber o que é vencer na Superliga 2011/2012.

No primeiro set, o Volta Redonda iniciou muito bem no bloqueio e abriu 4 a 0, obrigando Rubinho a parar o jogo. Os cariocas continuaram bem e marcaram 7 a 3 no placar, porém a partir daí só deu BMG/São Bernardo, que passou a frente e foi para a primeira parada técnica com 8 a 7. Os Laranjas dominavam as ações, principalmente com um bom saque e os ataques de Renan. O jovem oposto era o principal nome da partida e foi dele o ponto que levou a segunda parada técnica de 16 a 14. Logo depois, os visitantes voltaram a errar demais e mesmo com o técnico Sergio Negrão pedindo atitude, o time não resistiu e perdeu por 25 a 20.

O segundo set iniciou com o BMG/São Bernardo dominando a partida, já que o levantador Paulo Renan tinha o passe na mão e podia distribuir as jogadas como bem entendia. Na primeira parada técnica (8 a 4) , mas com a entrada do ponteiro Fabio e da melhora do oposto Jamelão, o Volta Redonda conseguiu encostar em 16 a 14. No final, os comandados de Rubinho abriram quatro pontos e depois administraram o resultado fechando em 25 a 19.

Com 2 a 0 contra no placar, o Volta Redonda precisava reagir e foi isso que fez no início do terceiro set. Na primeira parada técnica, os cariocas fizeram 8 a 7 no ponto do central Mudo, que entrou bem no duelo. A partida era equilibrada, com os dois times disputando cada lance (13 a 13). Na segunda parada técnica, vantagem para os cariocas após ponto de Jamelão (16 a 15). Entretanto, os Laranjas voltaram melhor e abriram de quatro pontos de vantagem e no final, após bloqueio duplo de Renan e Isac fecharam em 25 a 22.

Equipes:

BMG/São Bernardo: Paulo Renan, Túlio, Luizinho, Isac, Ygor, Renan e Felipe (líbero)
Técnico: Rubinho

Volta Redonda: Everaldo, Jamelão, Ezinho, Sergio, Giovanni, Jonatas e Daniel (líbero)
Técnico: Sergio Negrão

foto: Alessandro Iwata/VIPCOMM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Saída de Leal para o Civitanova faz Sada/Cruzeiro aquecer mercado internacional

Fabiano Magoo convoca jogadores para a Seleção Brasileira Sub-19

Apan/Blumenau contrata Thiago Alves e confirma sete renovações