(Superliga) Medley/Campinas impõe primeira derrota ao Sada/Cruzeiro

E caiu mais um invicto na Superliga 2011/2012. O responsável por isso foi a Medley/Campinas, que venceu o Sada/Cruzeiro por 3 sets a 1, parciais de 29/27, 23/25, 25/18 e 25/23, dentro do ginásio do Taquaral. Essa foi a primeira vitória dos paulistas, que agora somam cinco pontos, na competição. Já os mineiros permanecem com 11 pontos, mas caíram para a terceira posição na tabela.

Apoiado por sua torcida, o Medley/Campinas foi para cima no primeiro set e logo abriu três pontos. Essa vantagem acabou não sendo suficiente para definir o período, já que o time da casa teve que confirmar a vitória com 29 a 27. No segundo set, o Sada/Cruzeiro entrou melhor em quadra, mas a partida continuava equilibrada, tanto que desta vez foram os visitantes que fecharam em 25 a 23. O destaque foi o oposto Wallace (maior pontuador da partida com 20 acertos).

Nos dois últimos sets, o jogo foi puro coração, mas com o apoio da torcida, os campineiros sobraram, principalmente, no saque. Com boa distribuição de Rodriguinho e forte sistema de marcação, principalmente no bloqueio com Gustavão, os anfitriões conseguiram fechar o jogo com as parciais de 25 a 18 e 25 a 23.

“Era um jogo difícil, a gente veio de um 3 a 2, de uma viagem longa até Campinas. Entramos um pouco apáticos e perdemos o foco. Jogamos abaixo do que a gente vinha jogando. Nessa Superliga não dá pra relaxar em nenhum momento. Até agora só um time ainda não perdeu, isso é uma situação que acontece. Acho que esse resultado vai nos servir de lição. Nosso time é vibrante, alegre, temos que manter isso”, afirmou o central Rogério.

“O time entrou com vontade e teve regularidade nos fundamentos, o que foi importante para manter o alto nível. Também soubemos administrar a vantagem que tínhamos no placar”, analisou o treinador Cacá Bizzocchi.

“Treinamos muito bem nesses últimos dois dias e conseguimos levar isso para dentro de quadra, principalmente, na recepção e no ataque”, disse Rodriguinho, eleito o melhor em quadra.

Equipes:

Medley Campinas: Rodriguinho, Franco, Mão, André Lukianetz, André Heller, Gustavão e Lukinha (líbero)
Técnico: Cacá Bizzocchi

Sada Cruzeiro: William, Wallace, Sanchez, Maurício, Douglas Cordeiro, Acácio e Serginho (líbero)
Técnico: Marcelo Mendez

foto: Cinara Picolo/Photo&Grafia

Comentários