(Superliga) Líder isolado, Sada/Cruzeiro vai a Campinas encarar a Medley

Primeiro colocado da Superliga 2011/2012, com 11 pontos, o Sada/Cruzeiro enfrenta nesta quinta-feira, às 19h30min, a Medley/Campinas, no ginásio do Taquaral. Invicto na competição, a equipe do técnico Marcelo Mendez tenta fechar o ano com mais um vitória, enquanto os paulistas, que somam apenas dois pontos na tabela, buscam sua primeira vitória na competição.

Para sair vencedor fora de casa, o time mineiro conta com a dupla William e Wallace, que arrasou na temporada passada e aos poucos vem encontrando o antigo entrosamento. Os dois acreditam em um duelo bem complicado no interior paulista, mas esperando sair com três pontos.

“Entramos em quadra sempre com o pensamento de não perder ponto, mas sabemos que é complicado demais jogar no Taquaral, por isso temos que nos preocupar com a gente, temos que atingir o nosso melhor e por isso é preciso ter atenção redobrada para terminar o ano com 100% de aproveitamento”, analisou o levantador William.

“Ainda não estou 100%, vou continuar pegando forte na musculação e quero poder ajudar ainda mais minha equipe. Importante esse início sem perder sets, temos que manter esse jeito de jogar e melhorar aquilo que ainda nos complica nas partidas”, disse o oposto Wallace.

“Nessa Superliga não tem jogo tranquilo e estar na ponta da tabela não é garantia de nada. Temos que jogar o máximo, o tempo todo. Vamos para Campinas e nosso objetivo é jogar bem e continuar invictos”, afirmou o técnico Marcelo Mendez.

No Medley/Campinas, que perdeu dois jogos no tie-break, um trabalho psicológico foi realizado com os atletas, já que o clube tem especialistas em coaching esportivo. Décima colocado atualmente, o clube está abaixo do que se espera de um finalista do Campeonato Paulista , porém alguns destaques individuais fazem todos visualizarem um futuro melhor. O ponteiro Mão aparece como o melhor sacador do torneio, enquanto o central Gustavão é o segundo melhor bloqueador.

“O coaching é parte importante do trabalho, não só neste momento do campeonato, mas para toda a temporada. Ele nos ajuda a encontrar ferramentas para equilibrar nossas ações e solucionar os problemas que estamos enfrentando", avaliou o técnico Cacá Bizzocchi.

“Todo grupo que quer vencer passa por momentos de dificuldades como esse. O importante é saber sair disso. Isso é normal no esporte de alto rendimento. Vamos fazer ações durante os treinos para fortalecer ainda mais a equipe (...) O atleta tem sempre que pensar no futuro e se esquecer do que ficou para trás. Tentamos encontrar formas para resolver os problemas em vez de entender por que eles estão acontecendo”, explicou Larissa Zink Bolonhini, uma das responsáveis pelo coaching.

Equipes:

Medley/Campinas: Rodriguinho, Franco, André Lukianetz, Mão, Gustavão, André Heller e Lukinha (líbero)
Técnico: Cacá Bizzocchi

Sada/Cruzeiro: William, Wallace, Filipe, Sanchez, Douglas Cordeiro, Rogério e Serginho (líbero)
Técnico: Marcelo Mendez

foto: Ronaldo Silveira

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Saída de Leal para o Civitanova faz Sada/Cruzeiro aquecer mercado internacional

Fabiano Magoo convoca jogadores para a Seleção Brasileira Sub-19

Apan/Blumenau contrata Thiago Alves e confirma sete renovações