(Superliga) Em busca de recuperação, Sesi-SP enfrenta o Londrina

Depois de perder a invencibilidade na última rodada, o Sesi-SP volta a quadra nesta quinta-feira, às 20h, para enfrentar o Londrina/Sercomtel, no ginásio do Moringão. Terceiro colocado da Superliga 2011/2012, com nove pontos, o time do técnico Giovane Gávio quer uma vitória para fechar o ano nas primeiras colocações. Já os paranaenses, atualmente na lanterna, querer conquistar sua primeira vitória no torneio.

O time paulistano, que já não conta com o central Rodrigão, terá um desfalque importante para o duelo. Isso porque, o ponteiro Murilo, com uma inflamação no ombro direito, nem viajou para o Paraná. Em seu lugar entra Diogo, que foi um dos principais nomes da equipe na conquista do Estadual.

“É ruim ficar de fora, mas estamos ainda no início da Superliga e o campeonato vai parar por duas semanas. Esse era o momento para que eu pudesse dar sequência no tratamento, para voltar bem já no início do ano. É uma contusão chata, não poderia correr o risco de agravar a lesão. Vou ficar na torcida pelo Sesi-SP contra o Londrina/Sercomtel, um time sempre muito forte em casa, e ficar de molho no fim do ano, em tratamento intensivo para voltar 100%”, declarou Murilo.

“A situação do Londrina/Sercomtel no campeonato o torna um adversário ainda mais perigoso. É um time que vem fazendo boas partidas, joga em casa e vai vir para cima da gente”, prevê Giovane Gávio.

Mesmo não sabendo o que é vencer nesta edição, o treinador André Donegá viu grande evolução da equipe na última rodada. O motivo é que o time foi até o tié-break com o Sada/Cruzeiro (atual líder), jogando em Contagem. Além disso, a expectativa para 2012 é bem interessante, já que o clube trabalha na busca de reforços. O oposto De Paula, já assinou contrato, enquanto o cubano Dariel Cortina terá sua documentação liberada no início de janeiro. Outro que pode defender o clube é o ponteiro Cleber Mineiro, ex-BMG/Montes Claros.

“Estamos avançando tecnicamente, melhoramos os fundamentos como saque e bloqueio e a tendência é crescer daqui pra frente (...) Pegamos somente jogos difíceis nesse inicio de temporada”, declarou o treinador.

Equipes:

Londrina/Sercomtel: China, Caio, Bruno, Evandro, Juliano, Iallisson e Rafinha (líbero)
Técnico: André Donegá

Sesi-SP: Léo Mineiro, Sandro, Diogo, Sidão, Tiago Barth, Wallace e Serginho (líbero)
Técnico: Giovane Gávio

foto: Luiz Pires/VIPCOMM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Saída de Leal para o Civitanova faz Sada/Cruzeiro aquecer mercado internacional

Fabiano Magoo convoca jogadores para a Seleção Brasileira Sub-19

Apan/Blumenau contrata Thiago Alves e confirma sete renovações