(Superliga) Cimed/Sky e Vivo/Minas fazem clássico dos maiores campeões

A sexta-feira reserva para as 21h, um grande jogo pela Superliga 2011/2012 antes do Natal. Cimed/Sky e Vivo/Minas se enfrentam no ginásio do Capoeirão pela quinta rodada buscando encostar nos líderes. Os catarinenses vem de derrota para o RJX, enquanto os mineiros venceram o BMG/Montes Claros e estão embalados na competição.

O maior clássico contemporâneo da Superliga vai mostrar o melhor ataque (Cimed/Sky), com 45,41% de aproveitamento, tendo João Paulo como melhor atacante (57,81%), contra a melhor defesa do torneio (Vivo/Minas), com 20,92%, com destaque para Polaco, o melhor defensor da Superliga (42,86%). Lembrando que os dois clubes são os maiores vencedores, com quatro conquistas cada um.

“Mais uma partida difícil contra um adversário direto que está um ponto na nossa frente. Precisamos melhorar muito em relação à última partida, quando jogamos abaixo do nosso potencial. Agora, temos de nos recuperar no maior clássico dos últimos anos no vôlei brasileiro”, disse o levantador Bruninho.

“É um duelo particular entre dois tetracampeões, e o Vivo/Minas vem crescendo na competição, fez um excelente jogo contra o BMG/Montes Claros, e nós tivemos um revés na última partida. Precisamos buscar a recuperação”, afirmou o central Gustavo, que deve entrar no decorrer da partida.

Enquanto Gustavo segue se recuperando e entrando aos poucos, o técnico Marcos Pacheco tem o desfalque de Giba, que só deve retornar nos playoffs. Por outro lado, o Vivo/Minas continua sem os ponteiros Bruno e Edinho (lesionados), mas o treinador Marcelo Fronkowiak acredita na força do grupo para vencer em Santa Catarina.

“Estou contente com a reação do grupo e o bom padrão que apresentou nos últimos três jogos. A competição ainda está em seu começo, mas é bom constatar logo o crescimento da equipe. Vamos ter muitas dificuldades em Florianópolis, onde teremos que ficar muito atentos, já que a Cimed/Sky tem a vantagem de jogar diante de sua torcida. O nosso objetivo, além de vencer, é tentar reproduzir em quadra o bom voleibol que mostramos nas últimas três vitórias”, disse Fronkowiak.

Equipes:

Cimed/Sky: Bruninho, Rivaldo, Renato, João Paulo, Renato Felizardo, Éder e Badá (líbero)
Técnico: Marcos Pacheco

Vivo/Minas: Orestes, Marcelinho, Manius, Lucarelli, Henrique, Filip e Polaco (líbero)
Técnico: Marcelo Fronckowiak

foto: Hermes Bezerra/Cimed/Sky

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Saída de Leal para o Civitanova faz Sada/Cruzeiro aquecer mercado internacional

Invicto no Espanhol, Palma Volley conta com bom momento do ponteiro Zóio

Fabiano Magoo convoca jogadores para a Seleção Brasileira Sub-19