(Superliga) BMG/Montes Claros sofre ‘apagão’ e perde para o Vôlei Futuro

O BMG/Montes Claros entrou em quadra para enfrentar o Vôlei Futuro com a missão de apagar as duas derrotas que sofreu anteriormente na Superliga 2011/2012. Entretanto, um ‘apagão ocorreu com o time no meio do primeiro set e o time perdeu por 3 sets a 0, parciais de 22/25, 19/25 e 23/25, no ginásio Tancredo Neves. Com o resultado, a equipe de Araçatuba foi a 12 pontos, assumindo a liderança.

No primeiro set, os mineiros, apoiados pelos torcedores, entraram melhor e com uma boa variação de Rodrigo Rivoli chegaram a primeira parada técnica com 8 a 5. O central Michael foi para o saque e deixou o jogo mais equilibrado (11 a 10), porém o saque do BMG/Montes Claros era bem encaixado a ponto do placar marcar 16 a 11. Quando era esperado que o time da casa administrasse o período, a equipe simplesmente parou de jogar e só deu Vôlei Futuro. O ponteiro Camejo, no bloqueio e no ataque, fazia a diferença e após dois bloqueios, os visitantes fecharam em 25 a 22.

O segundo set iniciou como terminou o anterior, com o Vôlei Futuro soltando o braço e em vantagem. Logo de cara, o duelo já estava 3 a 0, obrigando Jorginho Schmidt a pedir tempo. O bloqueio era o fundamento mais preciso dos paulistas, que tinha em Camejo seu principal pontuador. O cubano estava arrasador e ajudou seu time a faz 16 a 7. O BMG/Montes Claros até reagiu com a entrada de Serafim, mas não o suficiente para vencer. No final, 25 a 18, em um ataque do oposto Lorena.

Com 2 a 0 contra, os mineiros precisavam vencer o terceiro set para forçar a continuidade da partida. Para isso, o técnico Jorginho Schmidt colocou em quadra o levantador Rafinha e o central Salsa, que deram mais consistência ao time. O duelo foi equilibrado e disputado ponto a ponto até a segunda parada técnica. Neste momento, a categoria de Ricardinho apareceu, assim como a força de Camejo. No final, 25 a 23, em um ponto de ataque de Bob.

Equipes:

BMG/Montes Claros: Rodrigo Rivoli, Pereyra, Leo Caldeira, Reffatti, Alberto, Silêncio e Fabio Paes (líbero)
Técnico: Jorginho Schmidt

Vôlei Futuro: Ricardinho, Lorena, Bob, Camejo, Michael, Vini e Mario Jr (líbero)
Técnico: Cezar Douglas

foto: Alexandre Iwata/Ideale Comunicação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Saída de Leal para o Civitanova faz Sada/Cruzeiro aquecer mercado internacional

Invicto no Espanhol, Palma Volley conta com bom momento do ponteiro Zóio

Fabiano Magoo convoca jogadores para a Seleção Brasileira Sub-19