(Superliga) Agora no Vôlei Futuro, Lorena reencontra Montes Claros

Nesta quinta-feira, às 18h, o ginásio Tancredo Neves, será palco de um duelo bastante especial para um dos jogadores em quadra. Isso porque, o oposto Lorena, hoje defendendo o Vôlei Futuro, enfrentará pela primeira vez o BMG/Montes Claros, clube no qual foi vice-campeonato da Superliga 2009/2010. Além disso, o confronto será importante, pois o time de Araçatuba é o único ainda com 100% de aproveitamento na edição deste ano.

“Minha passagem foi muito positiva, ganhei tudo o que eu tinha que ganhar e chegamos à final da superliga. Foi um time que ficou marcado no meu coração, isso vou guardar para sempre, mas agora é meu adversário e estou indo para vencer”, declarou Lorena.

A partida colocará em quadra três dos cinco maiores pontuadores até aqui da Superliga 2011/2012. O Vôlei Futuro conta com a força de Lorena e do cubano Oreol Camejo, que aparecem na quarta e quinta colocação, respectivamente. Já a equipe mineira terá o oposto argentino Pereyra, terceiro melhor pontuador.

“Ele (Pereyra) está sendo um cara um pouco mais difícil de marcar porque entrou no Brasil agora, tem um estilo diferente de jogo e poucos o conhecem. A cada jogo as equipes estão dando mais importância a ele e conseguindo ser realmente eficientes. É um jogador que tem uma vibração muito forte, corajoso, força o saque dependendo do momento e está sempre chamando a responsabilidade para ele. Devemos dar uma atenção especial não só para esse atleta, mas para toda a sua equipe”, analisou o técnico Cezar Douglas.

“Vamos enfrentar um adversário padronizado, que está invicto na competição e que conta com bons jogadores. Precisamos melhorar muito, principalmente, ter uma postura eficaz, mais atitude e sermos mais agressivos, para assim conseguir sair com a vitória diante do Vôlei Futuro”, afirmou o treinador Jorge Schmidt.

Na classificação geral, o Vôlei Futuro aparece na segunda posição, com nove pontos. A equipe de Araçatuba tem ainda o melhor bloqueio da Superliga, com 24,87% de aproveitamento e a segunda melhor defesa, com 17,68% de acertos. Já o BMG/Montes Claros ocupa a oitava posição, com cinco pontos.

Equipes:

BMG/Montes Claros: Léo Caldeira, Rivoli, Pereyra, Alberto, Salsa, Reffatti e Fábio Paes (líbero)
Técnico: Jorge Schmidt

Vôlei Futuro: Lorena, Maurício, Vini, Bob, Ricardinho, Camejo e Mário Jr (líbero)
Técnico: Cezar Douglas

foto: Alessandro Iwata/VIPCOMM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Apan/Blumenau contrata Thiago Alves e confirma sete renovações

CBV divulga tabela oficial da Superliga B com estreia no dia 24 de janeiro

(Paulista) Sesi-SP estreia contra a Climed/Atibaia nesta quarta-feira