Nova equipe de Canoas deve ser oficializada na próxima semana

Neste final de semana começa a Superliga 2011/2012, com a participação de doze clubes, porém sem nenhum representante do Rio Grande do Sul. Entretanto, o torcedor gaúcho não ficará sem voleibol na temporada, já que na próxima semana será apresentada oficialmente uma nova equipe em Canoas, com a intenção de disputar a Superliga B, que inicia em janeiro.

Com Paulão no comando e a supervisão de Fábio Senna, a equipe terá o apoio da prefeitura de Canoas, que durante alguns anos dominou o cenário nacional com a Ulbra. Especula-se que será aplicado R$ 1 milhão no início do projeto, porém com o auxílio de patrocinadores o time teria o maior investimento da divisão de acesso.

Além de Paulão, que chegou a ser apresentado como treinador da Sogipa, a equipe de Canoas terá o ponteiro Roberto Minuzzi e o líbero Jeffe. Além deles, a intenção é promover um elenco formado por 80% de atletas nascidos no Rio Grande do Sul. Outra situação é que o projeto terá sede no município da Região Metropolitana, mas também envolverá Porto Alegre, Bento Gonçalves, Ijuí, Passo Fundo e Caxias do Sul como espécies de pólos do esporte no Estado.

“É um projeto de 12 meses, mas que abrange duas temporadas e não se restringe ao alto rendimento", disse Fábio Senna, em entrevista ao jornal Correio do Povo.

Com esse novo time gaúcho, o prefeito de Canoas, Jairo Jorge da Silva, entra em um grupo de pessoas que sabem a importância do esporte de alto rendimento para os mais jovens e para a sociedade. Atualmente, o voleibol brasileiro faz cidades antes desconhecidas no Brasil ganharem reconhecimento nacional, além de proporcionarem aos cidadãos a relação sociedade/esporte/identificação.

“Temos nomes como Murilo, Gustavo e Tiago Alves. Todos que estão na seleção. O Estado não vai morrer no vôlei. É um projeto que vai levantar o esporte”, declarou Minuzzi, em entrevista ao jornal Zero Hora.

No primeiro momento, o time deve utilizar o Centro Olímpico de Canoas para treinamentos. Entretanto, uma parceria com o Centro Universitário La Salle não está descartada.

foto: Divulgação

Comentários

  1. Até que enfim, valorizaram um PROJETO desportivo... tenho certeza que esse grupo irá subir para a Superliga lugar de onde nunca deveriam terem sido tirados!!!

    ResponderExcluir
  2. Aleluia................................que saia do papel mesmo.

    Certamente assistiremos os jogos.

    Gerri

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Saída de Leal para o Civitanova faz Sada/Cruzeiro aquecer mercado internacional

Fabiano Magoo convoca jogadores para a Seleção Brasileira Sub-19

Apan/Blumenau contrata Thiago Alves e confirma sete renovações