Londrina/Sercomtel terá reforços em janeiro para sair da lanterna

Lanterna da Superliga 2011/2012 com apenas um ponto, o Londrina/Sercomtel quer começar o próximo ano melhor do que terminou esse. Para isso, a diretoria do clube trabalha forte e ao lado de André Donegá deve apresentar na semana que vem alguns reforços para a competição.

Com cinco derrotas em cinco jogos, o time paranaense perdeu antes do início do torneio o ponteiro Thiagão, que deve disputar a Superliga B. Para o seu lugar, Cleber Gaúcho chega depois de atuar no Dínamo Krasnodar, da Rússia, na última temporada e disputar recentemente as finais do Campeonato Mineiro pelo BMG/Montes Claros. Além dele, quem também vem é o oposto De Paula, que disputou a última Superliga pelo Londrina/Sercomtel e estava no voleibol italiano.

O diretor geral do Projeto Vôlei do Instituto Pró-Esporte, Mateus Goeber, ainda trabalha para anunciar um outro ponteiro que joga no exterior e um levantador, que seria reserva dos experientes China e Chris. Para fechar, a papelada envolvendo a regularização do cubano Dariel Cortina fica pronta no início do ano e ele já deve ser escalado para o duelo do dia 7, contra o Volta Redonda, no Rio de Janeiro.

Além das contratações, o técnico André Donegá pretende trabalhar forte as questões físicas e táticas, porém todos no clube viram evolução no time da primeira até a quinta rodada da Superliga. O central Juliano comentou esse início de competição, que admite poderia ter sido mais feliz.

“A tabela não nos favoreceu em nada neste começo. Pegamos os quatro grandes candidatos ao título e isso dificultou muito (...) Nosso time vem numa crescente. Contra o Sesi-SP fizemos um jogo equilibrado e contra o Sada/Cruzeiro também fomos bem. Falta ainda um pouco de tranquilidade para não errar em momentos decisivos”, disse o jogador de 36 anos e um dos líderes do elenco.

Fora de quadra, os torcedores já podem comemorar o fato da Prefeitura de Londrina, junto ao Ministério do Esporte, confirmar que R$ 2,2 milhões serão utilizados nas reformas do ginásio Moringão. Os recursos serão investidos na troca de telhado, pintura, estrutura elétrica, climatização e adequações do local às normas de acessibilidade. Anteriormente, o ginásio já passou por mudanças nos vestiários, nos banheiros, além da troca do piso da quadra e a instalação de 6.400 cadeiras na arquibancada.

foto: Pedro Vilela/VIPCOMM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Saída de Leal para o Civitanova faz Sada/Cruzeiro aquecer mercado internacional

Invicto no Espanhol, Palma Volley conta com bom momento do ponteiro Zóio

Fabiano Magoo convoca jogadores para a Seleção Brasileira Sub-19