Confira quais os clubes que quase ingressaram na Superliga B

Ainda não é oficial, mas a Superliga B deve começar no dia 12 de janeiro, com a tabela sendo divulgada no início da próxima semana. Como foi apresentado anteriormente, oito clubes (Funvic/Midiafone, Morro da Fumaça, Sport Recife, UFC/Ceará, Santo André, Climed/Atibaia, Apav/Canoas e Clube do Remo) estarão na disputa por uma vaga na elite nacional. Saiba abaixo quais clubes que quase ingressaram nesta nova competição.

Com um forte lobby da Federação Mineira de Vôlei era impossível prever que um time de Minas Gerais ficasse de fora da segunda divisão. As cidades de Contagem e Uberlândia tentaram se mobilizar, porém na última hora o Estado ficou sem representante. Especula-se que o motivo principal foi o pouco tempo que se teria para montar um projeto e uma equipe, tanto que nenhum deles esteve disputando o Campeonato Mineiro.

A equipe do Uberlândia é uma das mais tradicionais do país nas categorias de base e seu treinador Manoel Honorato foi convidado recentemente para dirigir o selecionado do Estado no Campeonato Universitário Brasileiro de 2012. Já a Meritus/Contagem tem profissionais experientes em sua administração e podem em um futuro próximo ingressar com um time de alto rendimento.

Outro time que esteve perto da Superliga B foi Maringá, que já esteve disputando a primeira divisão e gostaria de retornar ao seleto grupo. Entretanto, o técnico Dema, que chegou a sentar com empresas da região, não conseguiu um lugar de acordo com as normas da CBV, porém é bem possível que a cidade esteja na Liga Nacional em 2012.

São Caetano, Botafogo e UPIS (DF) chegaram a conversar com membros da CBV, porém questões ligadas a patrocínio prejudicaram um acerto. A entidade nacional tentou colocar na Superliga B, equipes com projetos sólidos e que possam ter condições de ingressar na Superliga 2012/2013.

foto: Divulgação

Comentários

  1. Parem de falar e dar apoio aos times do sul/sudeste. e vamos aproveitar com essa superliga B, para levar o volei de alto nivel para o Norte/Nordeste do pais. Que tem otimos clubes e estrutura para sediar um grande time de volei. e assim, expandir o volei por todo o brasil, e tirar esse ''loby'' de que só existe volei, nos estados do sul/sudeste. ja esta mais do que na hora de times do norte/nordeste entrar na superliga e mostrar os projetos que eles tem.

    ResponderExcluir

Postar um comentário