(Paulista) Sesi recebe Vôlei Futuro na busca de uma vitória para ir a final

Nesta sexta-feira, Sesi-SP e Vôlei Futuro voltam a se encontrar em um partida que já virou clássico do vôlei nacional. O duelo está marcado para as 21h, no ginásio da Vila Leopoldina e em caso de vitória o time da casa garante um lugar na decisão do Campeonato Paulista 2011. No primeiro confronto, em Araçatuba, os paulistanos venceram por 3 sets a 0, no ginásio Plácido Rocha.

“O favoritismo ainda é deles (Vôlei Futuro) e a gente sabe disso. Nós contaremos com o apoio da nossa torcida, mas será uma partida muito difícil. Precisaremos sacar bem para ditarmos a velocidade do jogo e conseguirmos a classificação”, afirmou o oposto Wallace, destaque da equipe vermelha no jogo anterior.

O técnico Giovane Gávio continua sem contar com Murilo, Serginho, Sidão e Rodrigão (todos na Seleção Brasileira), mas acredita na força do elenco para buscar a vaga na final. O comandante coloca em quadra o mesmo time que iniciou o duelo passado, com a liderança do levantador Sandro.

“Sabemos que a equipe deles é muito forte, saca muito bem. Temos que estar preparados para um jogo ainda mais duro e complicado. Eles vem a São Paulo ainda com mais força e com mais vontade de empatar essa série. Nada está definido”, alertou o camisa 5 do Sesi-SP.

No Vôlei Futuro, o técnico Cezar Douglas treinou algumas formações diferentes, principalmente para melhorar o passe, fundamento que não funcionou no primeiro jogo. A intenção do treinador é levar a semifinal para o terceiro jogo, que seria novamente em Araçatuba.

“Alguns momentos pareceram muito com os dois sets que perdemos no último jogo para eles, definimos muitas bolas de ataque e contra-ataque de maneira não adequada. Nosso time tem experiência para fazer isso melhor com todos os atacantes, sem exceção (...) Temos condições de reverter essa situação”, disse o comandante da equipe do interior, que pode iniciar a partida com Dentinho ou Piá no lugar de Bob.

foto: Alexandre Iwata/Ideale Comunicação

Comentários