(Paulista) No tie-break, Medley/Campinas vence São Bernardo e vai à final

Em mais um duelo equilibrado, a Medley/Campinas venceu o BMG/São Bernardo por 3 sets a 2, parciais de 20/25, 25/20, 25/20, 27/25 e 15/11, no Ginásio Baetão, e garantiu vaga na decisão do Campeonato Paulista 2011. Na final, os comandados de Cacá Bizzocchi pegam o Sesi--SP, com o primeiro jogo ocorrendo na próxima quinta-feira, dia 1º de dezembro, às 18h30min, no ginásio do Taquaral.

O time visitante começou sacando bem, quebrou o ritmo do ataque adversário e pôde aproveitar os contra-ataques para fechar o primeiro set. O BMG/São Bernardo errava demais o saque e por isso não conseguia aproveitar o bloqueio, seu principal fundamento na competição. Em determinado momento, o placar marcou 19 a 11, sendo que no final, 25 a 20.

No segundo período, empurrado por sua torcida, o time do ABC paulista errou menos e com boa atuação do oposto Renan, conseguiu equilibrar o duelo. Mesmo com um placar apertado em todos os tempos técnicos, no final, a equipe do técnico Alê Stanzioni devolveu o 25 a 20.

Na terceira etapa, as equipes se revezaram à frente do placar, principalmente na reta final. Entretanto, o time da casa levou a melhor com mais um 25 a 20. No quarto set, o equilíbrio se manteve, até o Medley/Campinas tomar a dianteira, vencer por 27 a 25 e forçar o tie-break No período decisivo, os campineiros contaram com André Lukianetz e Bruno Zanuto em noite inspirada para fechar o jogo e a série melhor de três, em 2 a 0.

"Sabíamos que seria assim, complicado. Tivemos dificuldades durante a partida, oscilamos durante alguns momentos, mas o importante é que a equipe se encontrou no jogo e soube se recuperar nos momentos decisivos", analisou Cacá Bizzocchi.

Equipes:

BMG/São Bernardo: Paulo Renan, Renan, Tulio, Ygor, Luisinho, Isac e Felipe (líbero)
Técnico: Alê Stanzioni

Medley/Campinas: Rodriguinho, Bob, Gustavão, Andre Heller, André Lukianetz, Bruno Zanuto e Lukinha (líbero)
Técnico: Cacá Bizzocchi

foto: July Stanzioni/SM PRESS/Divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Apan/Blumenau contrata Thiago Alves e confirma sete renovações

CBV divulga tabela oficial da Superliga B com estreia no dia 24 de janeiro

(Paulista) Sesi-SP estreia contra a Climed/Atibaia nesta quarta-feira