(Mineiro) Vivo/Minas ganha do BMG/Montes Claros e é o primeiro finalista

O Vivo/Minas garantiu vaga na final do Campeonato Mineiro 2011 ao superar o BMG/Montes Claros por 3 sets a 1, parciais de 25/21, 25/18, 19/25 e 25/23, no ginásio do Riacho, em Contagem. Agora, a equipe de Belo Horizonte espera o vencedor do duelo entre Sada/Cruzeiro e Olympico/Martminas, que se enfrentam neste domingo. A final está marcada para o dia 3 de dezembro.

Tanto no primeiro quanto no segundo set, o Vivo/Minas comandou as ações da partida, ditando o ritmo, principalmente com o tcheco Filip Rejlek, que fez sua estreia na equipe. No BMG/Montes Claros, Tuba aparecia como destaque no ataque, mas os constantes erros de passe prejudicavam a atuação do levantador Rafinha. Com um belo bloqueio do central Henrique, o Vivo/Minas fechou a primeira parcial em 25 a 21 e . Contando com uma importante atuação do oposto europeu, o time da capital também venceu o segundo set, por 25 a 18.

No terceiro set, os minastenistas voltaram um pouco mais relaxados para a quadra, e o BMG/Montes Claros aproveitou a chance e conseguiu vencer por 25 a 19. A última etapa da partida foi a mais equilibrada, com as duas equipes se alternando na dianteira do placar. O Vivo/Minas até conseguiu abrir vantagem, mas o Pequi Atômico empatou e até abriu três pontos. Entretanto, os comandados de Marcelo Fronckowiak estiveram melhores no final e venceram por 25 a 23.

“Foi muito boa a vitória. Quero dar parabéns a todo o grupo. Estudamos e nos preparamos para enfrentar essa equipe, que tem muito potencial e é um adversário bastante difícil. Tivemos muitas dificuldades durante a partida, mas conseguimos vencer. Agora, temos que nos preparar para a final”, disse Fronckowiack.

"Em determinados momentos, não podíamos errar e isso foi dando moral para o adversário. A equipe teve brio e lutou muito. Queríamos avançar para a final, mas não deu, infelizmente", afirmou Leandro Dutra.

Equipes:

BMG/Montes Claros: Tuba, Rafinha, Silêncio, Cléber Mineiro, Alberto, Reffatti e Fábio Paes (líbero)
Técnico: Leandro Dutra

Vivo/Minas: Marcelinho, Manius, Lucarelli, Otávio, Henrique, Rejlek e Polaco (líbero)
Técnico: Marcelo Fronckowiak

Foto: Havar Comunicação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Com novidades, Apan/Barão/Esferatur/Blumenau só pensa na Superliga B

Saída de Leal para o Civitanova faz Sada/Cruzeiro aquecer mercado internacional

Invicto no Espanhol, Palma Volley conta com bom momento do ponteiro Zóio