(Mineiro) Vivo/Minas e Montes Claros fazem grande jogo em Contagem

Neste sábado, às 9h, Vivo/Minas e BMG/Montes Claros entram na quadra do ginásio Poliesportivo do Riacho, em Contagem, pela semifinal do Campeonato Mineiro 2011. A partida, que terá transmissão da TV Alterosa, coloca lado a lado duas equipes que se conhecem muito bem e que fizeram campanhas parecidas na fase de classificação do torneio.

"O nível do Campeonato Mineiro tem subido muito nos últimos anos. Sabemos que vamos enfrentar um adversário muito forte, uma equipe que, na sua curta trajetória, tem conquistado resultados importantes. Então, os estudamos e estamos nos preparando da melhor maneira possível, sempre respeitando, como é nosso hábito, mas também tentando impor nossas armas nesse momento decisivo. Estamos com um grupo bastante focado no nosso objetivo, que é passar para a final", declarou o técnico Marcelo Fronckowiak.

Em quadra, o treinador do Vivo/Minas pode contar com o checo Filip Rejlek e o ponteiro Samuel. Entretanto, Bruno, com uma torção no pé direito, e Edinho, com dores no ombro direito, devem ficar de fora. Destaque para o entrosamento entre o levantador Marcelinho, o oposto Anderson e o central Henrique.

No BMG/Montes Claros, a boa notícia é a presença do ponteiro Léo Caldeira, que está pronto para retornar a equipe após sofrer uma lesão no joelho durante a partida contra o Sada/Cruzeiro. O técnico interino Leandro Dutra não conta com o oposto argentino Pereyra e por isso Tuba será o titular.

"Estou muito feliz por poder ajudar o grupo nessa fase final e pessoalmente lutei muito para chegar ate aqui e não poderia ficar de fora de um momento tão importante como esse. Vivemos dias de expectativas muito grande por se tratar de um clássico, mas também nos preparamos muito bem para esse jogo no sábado cedo", disse Caldeira.

Quem vencer entre Vivo/Minas e BMG/Montes Claros pega o vencedor de Sada/Cruzeiro e Olympico/Martminas, que se enfrentam neste domingo, às 9h, no mesmo local. A decisão do Estadual está marcada para o dia 3 de dezembro, novamente no ginásio em Contagem.

foto: Orlando Bento

Comentários