(Copa do Mundo) Milijkovic faz a diferença e Sérvia vence o Brasil

A Seleção Brasileira entrou em quadra para o oitavo jogo pela Copa do Mundo e perdeu para a Sérvia por 3 sets a 1, parciais de 25/27, 25/20, 20/25 e 22/25, em Hamamatsu. Com o resultado, os comandados de Bernardinho caíram para o quarto lugar, com 16 pontos, mas seguem na briga por vaga nos Jogos Olímpicos, já estão um ponto apenas atrás da Itália. A Rússia, com 21, está em segundo e a Polônia lidera com 22 pontos.

A Sérvia começou a partida em vantagem, colocando 6 a 3 no placar, mas os brasileiros encostaram em 7 a 6. O selecionado europeu se manteve à frente, quase sempre por dois pontos 15 a 13, muito graças as vários erros de saque dos brasileiros. Quando os sérvios abriram a vantagem e fizeram 18 a 14, Bernardinho pediu tempo. A conversa deu resultado e o Brasil se aproximou no placar fazendo 19 a 18. O placar seguiu apertado, com o time verde e amarelo empatando em 24 a 24, mas os sérvios fecharam o set após uma bola para fora de Leandro Vissotto em 27 a 25.

A equipe brasileira entrou forte no segundo set e logo abriu 3 a 0. O time seguiu bem e no primeiro tempo técnico já marcava 8 a 1. A vantagem se manteve e a equipe verde e amarela, com boa atuação de Giba, ia vencendo por 13 a 7. Em determinado momento, Murilo bloqueou Milijkovic, que fazia a diferença no duelo, e logo depois Lucão fez um ace. No final, 25 a 20 para os brasileiros.

O terceiro set iniciou com muito equilíbrio e disputas ponto a ponto. Milijkovic era o destaque do lado da Sérvia, com um aproveitamento de ataque acima da média. No Brasil, os ponteiros passadores Giba e Murilo estavam bem marcados, porém conseguiam explorar o bloqueio adversário. No segundo tempo técnico, os europeus apareciam com um ponto na frente 16 a 15 e essa vantagem foi se estendendo, porém Nikic apareceu e foi o responsável para o seu time fechar em 25 a 20.

Bernardinho resolveu mudar no quarto set e iniciou o período com Bruninho e Wallace em quadra. Entretanto, as alterações não resolveram e a Sérvia liderava o placar por 6 a 4. Com isso, Rodrigão entrou no lugar de Sidão, porém os adversários fizeram 8 a 4. O contra-ataque brasileiro não funcionava, além do saque que era o fundamento com mais índice de erro. Com 14 a 10 para os sérvios, Wallace começou a ser acionado, dando fôlego a Seleção Brasileira, que reclamava da arbitragem, mas encostava no marcador em 19 a 17. No final, Milijkovic fez a diferença na vitória por 25 a 22.

Encerrada a terceira fase, o Brasil irá agora para Tóquio, onde será realizada a quarta e última etapa da Copa do Mundo. Na capital japonesa, os brasileiros enfrentarão Irã, Polônia e Japão, em sequência, a partir de sexta-feira.

Equipes:

Brasil: Marlon, Leandro Vissotto, Lucão, Sidão, Murilo, Giba e Serginho (líbero)
Técnico: Bernardinho

Sérvia: Kovacevic, Petkovic, Stankovic, Nikic, Milijkovic, Podrascanin e Rosic (líbero)
Técnico:  Igor Kolakovic

foto: FIVB/Divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Com novidades, Apan/Barão/Esferatur/Blumenau só pensa na Superliga B

Saída de Leal para o Civitanova faz Sada/Cruzeiro aquecer mercado internacional

Invicto no Espanhol, Palma Volley conta com bom momento do ponteiro Zóio