(Copa do Mundo) Impondo seu jogo, Brasil aplica 3 a 0 na Argentina

Com boa presença de brasileiros no ginásio em Hamamatsu, o Brasil estreou na terceira fase da Copa do Mundo com vitória sobre a Argentina por 3 sets a 0, parciais de 25/22, 25/20 e 25/21. O resultado da partida, que durou 1h16min, fez o time verde e amarelo manter a terceira colocação com 15 pontos. Nesta segunda-feira, às 4h (horário de Brasília), a Seleção Brasileira encara os cubanos.

A partida começou equilibrada. As equipes trocaram pontos até o primeiro tempo técnico, quando os argentinos venciam por 8 a 7. A Argentina chegou a abrir dois pontos em 10 a 8, mas com bom saque de Marlon, a equipe brasileira empatou o jogo. Nenhum dos dois times conseguia abrir vantagem no marcador e quando o Brasil fez 18 a 15, o treinador argentino pediu tempo. O final do set seguiu disputado, com empate em 22 pontos, mas o Brasil foi superior e fechou em 25 a 22.

A segunda parcial começou melhor para a equipe brasileira, que foi para o primeiro tempo técnico vencendo por 8 a 6. O time verde e amarelo conseguiu manter uma vantagem de três pontos, 14 a 11, em boa parte do set. O oposto brasileiro Leandro Vissotto (eleito o melhor jogador da partida) se destacava e, com o ritmo forte, os comandados de Bernardinho fecharam o segundo set em 25 a 20.

No terceiro set, mais uma vez argentinos e brasileiros fizeram um início equilibrado. Depois, os brasileiros conseguiram se distanciar e, com ace de Giba, fizeram 11 a 7. Em boa sequência de Marlon no saque, a equipe verde e amarela aumentou a vantagem para 15/9. No final, o equilíbrio voltou a prevalecer, mas o Brasil levou a melhor e, com bloqueio de Sidão, venceu por 25 a 21.

Equipes:

Brasil: Marlon, Leandro Vissotto, Lucão, Sidão, Giba, Murilo e Serginho (líbero)
Técnico: Bernardinho

Argentina: De Cecco, Pereyra, Gauna, Solé, Quiroga, Giustiniano e Lopez (líbero)
Técnico: Javier Weber

Foto: FIVB/Divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Saída de Leal para o Civitanova faz Sada/Cruzeiro aquecer mercado internacional

Fabiano Magoo convoca jogadores para a Seleção Brasileira Sub-19

Apan/Blumenau contrata Thiago Alves e confirma sete renovações