(Paulista) Medley/Campinas tenta, mas Vôlei Futuro continua invicto

Bem que a Medley/Campinas tentou, mas não conseguiu segurar o Vôlei Futuro que venceu por 3 sets a 1, parciais de 25/20, 23/25, 25/18 e 25/23, no ginásio do Taquaral. O resultado manteve a equipe de Araçatuba invicta no Campeonato Paulista e ainda classificada para as semifinais como primeira colocada, com duas rodadas de antecedência.

O oposto Lorena foi o maior pontuador do duelo com 16 acertos, seguido do ponteiro Andre Lukianetz, que somou 15. Mesmo com o resultado negativo, a equipe da casa segue na vice-liderança da competição, com 18 pontos, porém agora seguida de perto pelo BMG/São Bernardo, com 17.

Como já era esperado, o confronto foi marcado por muito equilíbrio. Até a segunda metade do primeiro set, os times se revezavam na dianteira. Porém, no fim da etapa, os visitantes encaixaram boa sequência de saques e fechou em 25 a 20. No set seguinte, o cenário não mudou. A igualdade persistiu, mas o Vôlei Futuro conseguiu abrir três pontos de vantagem. A Medley/Campinas tinha Robinho e Bruno Zanuto, que sacaram muito bem e contribuíram para que a equipe campineira vencesse a segunda etapa por 25 a 23.

No terceiro set, a equipe de Araçatuba voltou inspirada, marcando bem as jogadas de ataque dos anfitriões, e abriu vantagem no começo do set. A Medley/Campinas conseguiu reagir com a entrada de Robinho e Bob e encostou no marcador, mas não o suficiente para evitar a vitória do adversário por 25 a 18. O quarto período foi o mais equilibrado. A equipe campineira mostrou vontade e determinação bloqueando e pontuando em momentos importantes, mas o Vôlei Futuro levou a melhor e fechou o set, por 25 a 23.

“Montamos uma estratégia de jogo e a seguimos nos dois primeiros sets. Só que faltou ter mais capricho, principalmente, no saque. Em jogos como esse não podemos cometer erros em momentos decisivos e isso acabou definindo o jogo com vitória para eles", analisou o treinador Cacá Bizzocchi.

O Vôlei Futuro volta a quadra na quinta-feira, dia 3 de novembro, às 19h30min, para enfrentar o Santo André, no ginásio Pedro Dell’Antonia. Já a Medley/Campinas encara o Sesi-SP, na próxima terça-feira, dia 1º de novembro, às 19h30min, no ginásio da Vila Leopoldina.

Equipes:

Medley/Campinas: Rodriguinho, Gustavão, Mão, Zanuto, André Lukianetz, André Heller e Lukinha (líbero)
Técnico: Cacá Bizzocchi

Vôlei Futuro: Ricardinho, Vini, Lorena, Bob, Camejo, Michael e Thiago Brendle (líbero)
Técnico: Cezar Douglas

foto: Mario Henrique/Photo&Grafia

Comentários

Postar um comentário