(Paulista) BMG/São Bernardo vence Sesi-SP no tie-break

Em grande momento no Campeonato Paulista 2011, o BMG/São Bernardo entrou em quadra para enfrentar o Sesi-SP e venceu por 3 sets a 2, parciais de 21/25, 25/23, 25/16, 21/25 e 15/13.O jogo, que teve duração de 2h09min, foi decidido nos detalhes e o grande destaque foi o ponteiro Ygor, que já havia sido escolhido como o diferencial na vitória dos Laranjas sobre a Medley/Campinas.

O início não foi tão favorável aos donos da casa, pois a equipe da capital paulista saiu na frente e não deixava o time do ABC paulista encostar no placar. O levantador Sandro e o ponteiro Léo Mineiro eram os principais nomes do primeiro set, que terminou 21 a 25. Já no segundo set, o BMG/São Bernardo se encontrou no jogo e logo no primeiro tempo técnico já estava na frente 8 a 6. Desde momento em diante foi só administrar, com Túlio virando quase todas as bolas.

O terceiro set foi de total domínio dos Laranjas, que forçavam bem o saque e tinha no passe de Ygor e no ataque de Renan suas principais armas. Com uma vantagem de sete pontos (21 a 14, o treinador Giovane Gávio chegou a substituir todo o time em quadra, mas o resultado não mudou 25 a 16. Como o quarto set era de tudo ou nada para o Sesi-SP, a equipe entrou mais ligada e conseguiu com bons bloqueios fecha em 25 a 21. No tie-break, muita emoção, com parciais bem apertadas, até Ygor realizar o ponto final do duelo e fechar em 15 a 13.

"Precisávamos dessa vitória, era muito importante para nos dar confiança nessa reta final da fase de classificação. Estava confiante, meu saque ao longo da partida tinha encaixado bem e a bola caiu no lugar certo, entre os dois passadores", comemorou Ygor.

"Um jogo muito disputado como o do primeiro turno, com um quarto set complicado para nós, um tie-break ainda mais acirrado e conseguimos manter o equilíbrio para fechar o jogo. Agora é buscar um algo mais e uma melhor classificação", disse o treinador Alê Stanzioni.

Na próxima sexta-feira, às 19h, o BMG/São Bernardo encara o Santo André, novamente no ginásio Poliesportivo. Já o Sesi-SP joga no mesmo dia, mas às 19h, contra o São José/Footcompany, no ginásio da Vila Leopoldina.

Equipes:

BMG/São Bernardo: Paulo Renan, Túlio, Luisinho, Isac, Ygor, Renan e Felipe (líbero)
Técnico: Alê Stanzioni

Sesi-SP: Sandro, Léo Mineiro,  Everton, Juninho, Diogo, Thiago Barth e Luciano (líbero)
Técnico: Giovane Gávio

foto: SM Press

Comentários