(Pan-Americano) Argentina será o adversário do Brasil na semifinal

Nesta sexta-feira, às 20h (horário de Brasília), Brasil e Argentina fazem uma das semifinais dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. O jogo, que terá a transmissão ao vivo da Rede Record, além de valer uma vaga na decisão serve para aumentar ainda mais o clima de rivalidade que ocorre este ano entre as duas seleções.

Em 2011, Brasil e Argentina se enfrentaram na fase final da Liga Mundial em um jogo com direito a um set de 42 a 40 e que acabou com vitória verde-amarela. Na decisão do Sul-Americano, novamente os brasileiros venceram contando com o apoio do torcedor em Cuiabá. Agora, o confronto ocorre no México e em novembro mais uma vez eles vão se encontrar pela Copa do Mundo.

Para enfrentar o Brasil, os argentinos precisaram de cinco sets para eliminar os Estados Unidos, parciais de 25/17, 19/25, 25/18, 17/25 e 15/11. Na outra semifinal, o duelo será entre México e Cuba.

Ainda falando em Seleção Brasileira, o site oficial da Federação Internacional de Voleibol (FIVB) divulgou as pré-listas, com 20 jogadores, das doze seleções que disputarão a partir do dia 20 de novembro a Copa do Mundo no Japão. O treinador Bernardinho não apresentou nenhuma novidade, porém seis nomes terão que ser cortados até o início do evento.

Confira a Pré-Lista:

Levantadores:
Bruninho (Cimed/Sky)
Marlon (RJX)
Raphael (Trentino-ITA)

Opostos:
Théo (RJX)
Leandro Vissotto (Cuneo-ITA)
Wallace Martins (Sesi-SP)
Wallace Souza (Sada.Cruzeiro)

Ponteiros:
Giba (Cimed/Sky)
Dante (RJX)
Murilo (Sesi-SP)
Thiago Alves (Panasonic Panthers-JAP)
João Paulo Bravo (Arkas-TUR)
Luís Felipe Chupita (RJX)

Centrais:
Rodrigão (Sesi-SP)
Gustavo (Cimed/Sky)
Lucão (RJX)
Sidão (Sesi-SP)
Éder (Cimed/Sky)

Líberos:
Serginho (Sesi-SP)
Mário Jr.(Vôlei Futuro)

foto: Luiz Pires/VIPCOMM

Comentários