(Mineiro) Vivo/Minas quebra invencibilidade do Sada/Cruzeiro

Depois de três derrotas seguidas, o Vivo/Minas se recuperou no Estadual e quebrou a invencibilidade do Sada/Cruzeiro ao vencer por 3 sets a 2, parciais de 25/22, 22/25, 25/23,15/25 e 15/12. Como se esperava de um clássico, a partida foi emocionante e decidida no tie-break, na Arena JK, deixando o Campeonato Mineiro ainda mais interessante.

Com 21 pontos, o atacante Edinho, dos donos da casa, foi o maior pontuador do duelo. O ponteiro cruzeirense Filipe fez 19. Na classificação, o BMG/Montes Claros segue líder com 16 pontos, seguido  de Vivo/Minas e Sada/Cruzeiro, ambos com 13, e logo depois aparecem Olympico/MartMinas e UFJF.

“Nós encontramos um ritmo que foi importante no jogo. Passamos momentos delicados, mas, quando foi preciso, jogamos em alto nível. A ausência de Marcelinho também tornou a conquista mais difícil (...) Encontramos um padrão dentro do jogo, não foi constante, mas conseguimos superar um forte adversário. Respeitamos muito o Sada/Cruzeiro, mas já estava na hora de vencê-los e este resultado é muito importante para a nossa caminhada”, declarou o treinador Marcelo Fronckowiak.

“Não trabalhamos bem nesse fundamento e também pecamos no ataque. O Sada/Cruzeiro não fez uma boa partida. A equipe do Minas cresceu no ataque ao longo da partida e mereceu a vitória”, concluiu o comandante Marcelo Mendez.

O Sada/Cruzeiro volta a jogar na próxima terça-feira, dia 1º, às 20h, contra o Olympico/MartMinas, na casa do Tricolor da Serra. Já o Vivo/Minas entra em quadra no dia 11, às 19h30min, jogando em casa contra o BMG/Montes Claros.

Equipes:

Vivo Minas: Rodrigo, Edinho, Manius, Bruno Temponi, Henrique, Otávio e Polaco (líbero)
Técnico: Marcelo Fronkowiak

Sada/Cruzeiro: William, Alemão, Filipe, Sanchez, Rogério, Douglas Cordeiro e Serginho (líbero)
Técnico: Marcelo Mendez

foto: Orlando Bento

Comentários