(Mineiro) Sada/Cruzeiro e Vivo/Minas fazem grande duelo na Arena JK

Nesta sexta-feira, às 19h30min, o Vivo/Minas recebe o Sada/Cruzeiro, na Arena JK. A partida vale muito para os dois clubes, sendo que um busca recuperação e o outro pretende manter a sua invencibilidade do Campeonato Mineiro 2011. Apesar de viver um melhor momento, a equipe do técnico Marcelo Mendez acredita que não existe favorito no clássico.

“É um jogo que a torcida não pode perder. Vamos jogar pela primeira vez em Belo Horizonte nessa temporada e os jogos contra o Vivo/Minas são sempre disputados. Temos que entrar concentrados e fazer o nosso jogo, errar menos, dar mais volume na defesa e sacar bem (...) A nossa equipe tem procurado evoluir a cada jogo e acredito que estamos conseguindo isso. O time deu uma crescida nesse início de campeonato, com mais entrosamento. Temos que seguir neste ritmo e tentar buscar mais uma vitória, que será muito importante para nós", avaliou o ponteiro Filipe.

O Sada/Cruzeiro soma três vitórias e está no segundo lugar na tabela de classificação, com oito pontos. No duelo desta sexta-feira não contará com o oposto Wallace e o ponteiro Mauricio, que estão com a Seleção Brasileira nos Jogos Pan-Americanos.

No Vivo/Minas, o técnico Marcelo Fronckowiak tenta achar a melhor formação para encerrar o ciclo de três derrotas seguidas. Nesta semana, o líbero Polaco e o levantador Marcelinho sofreram com uma virose, mas devem pelo menos integrar os 12 jogadores. Quem retornar certo, pelo menos para o banco de reservas, é o ponteiro Manius, que foi reintegrado ao elenco após ver frustrada uma negociação com o voleibol russo.

“Estes jogadores estão voltando aos poucos e devem nos ajudar bastante. O favoritismo é deles, mas vamos buscar o resultado o tempo todo, pois queremos a melhor classificação possível nesta fase. Será um bom momento também para analisarmos as ausências e os retornos ao grupo”, declarou o treinador do Vivo/Minas.

foto: Divulgação

Comentários