(Mineiro) Olympico/MartMinas derrota UFJF e encosta nos líderes

Em jogo isolado deste domingo, o Olympico/MartMinas venceu a UFJF por 3 sets a 1, parciais de 25/23, 24/26, 25/15 e 25/19, em Belo Horizonte. O resultado colocou a equipe de Andre Donega próxima dos líderes e já classificada para as semifinais. Isso porque, o time de Juiz de Fora acabou com a derrota eliminando suas chances de ingressar na próxima fase do Campeonato Mineiro.

O primeiro set foi de grande equilíbrio com os dois times liderando o placar. Entretanto, após três pontos seguidos de Marcos, o Olympico ficou na frente e fechou em 25 a 23. No segundo, os visitantes abriram uma boa vantagem já na primeira parada técnica (8 a 4. Mesmo com a reação dos donos da casa, a equipe do técnico Mauricio Bara conseguiu fazer 26 a 24.

No terceiro set, o Olympico/MartMinas abusou do bloqueio e esteve sempre na frente do placar, sendo que a vantagem de quatro pontos conquistada no primeiro tempo técnico, aumento para seis no segundo até a conclusão em 25 a 15. A UFJF, que errou demais no set anterior, entrou melhor no quarto set e fez 8 a 4, mas voltou a vacilar no passe e levaram uma virada de 13 a 11. Neste momento, o jogo foi novamente equilibrado, mas no final o time da casa, mais entrosado, fechou em 25 a 19.

“Os dois times estavam muito ansiosos. Nós precisávamos da vitória para ficar entre os quatro e eles também precisavam para manter a esperança de classificação. Isso gerou um pouco de stress e ansiedade. Eu não gostei da minha equipe, que jogou muito acuada, porém conseguiu se superar através do conjunto e do ritmo mais forte no final”, afirmou o comandante André Donega.

“Seria irreal um jogo perfeito. Tivemos bons momentos na partida, mas cometemos muitos erros. Com isso, eles abriam vantagem e ficava difícil recuperar. Os novos atletas ainda jogaram pouco, mas já deu para ver o potencial da equipe”, disse Maurício Bara.

Na próxima quinta-feira, dia 3 de novembro, às 20h, os dois clubes voltam a se enfrentar, mas desta vez em Juiz de Fora. Antes disso, o Olympico/MartMinas (agora com oito pontos) recebe na terça-feira, às 18h, o Sada/Cruzeiro (nove pontos), em Belo Horizonte.  Lembrando que o BMG/Montes Claros lidera o Estadual com 14 pontos, seguido do Vivo/Minas, com 10.

Equipes:

Olympico/MartMinas: Carlão, Marcos, Juliano Bendini, Caio, China, Ialisson Rafinha (líbero)
Técnico: Andre Donega

UFJF: Filipe, Daniel Brasília, Sílvio, Pedro Azenha, Clinty, Digão e Juliano (líbero)
Técnico: Mauricio Bara

foto: Alexandre Arruda/CBV

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Com novidades, Apan/Barão/Esferatur/Blumenau só pensa na Superliga B

Saída de Leal para o Civitanova faz Sada/Cruzeiro aquecer mercado internacional

Invicto no Espanhol, Palma Volley conta com bom momento do ponteiro Zóio