CBV divulga regulamento e deixa Sogipa fora da Superliga 2011/2012

A Confederação Brasileira de Vôlei vem aos poucos abastecendo de informações o ‘hot site’ da Superliga 2011/2012. Nesta semana, a entidade divulgou o regulamento, que deixou claro algumas questões que ainda estavam em aberto. Uma delas em relação ao número de 12 equipes no masculino, deixando assim nenhuma esperança a Sogipa. Outra situação envolve o local da decisão do torneio, que será no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.

A redução do número de equipes de 15 para 12 foi explicada como sendo importante para a Seleção Brasileira, que neste final de ano encara a Copa do Mundo e que em 2012 precisa de tempo para treinar visando a Olimpíada. Claro que outros fatores também foram levados em conta, como o nível técnico e patrocínios.

“Como nós teremos os Jogos Olímpicos de Londres, no meio do ano, a equipe brasileira precisará de um maior tempo de treino, e a Superliga reduzida ajudou no calendário”, afirmou o superintendente da CBV, Renato D’Avila.

O número de times foi abordado por vários interessados na Superliga, entre eles a Rede Globo, que através do canal Sportv fará as transmissões até a grande final. A decisão ocorrerá em um domingo pela manhã com TV aberta.  

“Eu não encaro a redução de equipes como um problema porque a valorização faz com que todos os grandes jogadores atuem no Brasil, e é a presença deles a maior atração do torneio”, afirmou o gerente de produtos da emissora, Thiago Meirelles.

Pelo regulamento, a clube tem o direito de inscrever 20 atletas, sendo que no mínimo doze precisam ser informados até o dia 31 de outubro. O prazo final para registros de jogadores é 22 de dezembro, porém a maioria dos times já está com seus elencos fechados.

Lembrando que nesta edição o critério de pontuação muda, com vitória por 3 a 0 e 3 a 1 valendo 3 pontos para o vencedor e 0 para o perdedor. Já vitoria por 3 a 2 garante 2 pontos ao vencedor e 1 para o perdedor. Além disso, a Superliga 2011/2012 garante aos oito classificados para os playoffs vagas diretas no torneio 2012/2013. Quem também terá lugar garantido é o campeão da Superliga B, que deve ser divulgada neste mês de novembro pela CBV.

foto: Divulgação

Comentários

  1. em 2009/2010 assistimos aos jogos em Caxias do Sul, em 2010/2011 em Porto Alegre, mesmo pela distancia, várias x estivemos lá.......................e agora.................o que faremos????

    ResponderExcluir
  2. POR FAVOR COLOQUEM NO SITE ALGUMA NOTICIA SOBRE A PARTICIPAÇÃO OU NÃO DA SOGIPA NA SUPERLIGA.FICOU UMA ESPERANÇA DE CONVITE, MAS NADA FOI FALADO ATÉ HOJE.A CBV DEVERIA REVER ESSA DECISÃO, TEM MUITOS ATLETAS ANGUSTIADOS , ANCIOSOS E ESPERANDO UMA OPORTUNIDADE DE DEFENDER O TIME GAÚCHO.SERÁ QUE É TÃO DIFÍCIL ASSIM?

    ResponderExcluir

Postar um comentário