Vôlei com formação especializada na Universidade

Que para aprimorar mais conhecimento as pessoas devem estudar sempre, isso todo mundo sabe. Agora a Universidade Estadual de Montes Claros, em parceria com a Federação Mineira de Vôlei, promete em breve dar aulas sobre a modalidade, não só na parte esportiva, mas também na questão administrativa. A intenção da reitoria e da FMV é formar profissionais com curso superior em gestão esportiva com ênfase no voleibol.

Atualmente a Unimontes já realiza cursos para a formação de árbitros e treinadores, mas quer aumentar a procura com oferta de pós-graduação. Segundo a vice-reitora Maria Ivete Soares de Almeida, os professores do departamento de Educação Física e do Desporto atuarão diretamente na elaboração de projetos a partir das demandas apresentadas. Entretanto, segundo ela, serão fundamentais a participação da Federação Mineira de Vôlei e da Confederação Brasileira de Vôlei.

“A cada dia, o esporte de alto rendimento exige profissionais mais capacitados e preparados (...) A criação de uma universidade para o vôlei é viável sob todos os aspectos”, disse Carlos Augusto Rios, presidente da FMV, em entrevista a radio Unimontes FM.

foto: Ascom/Unimontes

Comentários