Vivo/Minas retorna da Europa com saldo positivo na bagagem

Seis vitórias em nove partidas. Esse foi o saldo do Vivo/Minas que excursionou pela Europa nos últimos dias. A equipe brasileira conquistou o vice-campeonato do Torneio Mistral Avignon, na França, e ficou em primeiro lugar no Torneio do LUC/Lausanne Universidade Clube, na Suíça. Quem gostou do período, que valeu como preparação para a sequência da temporada, foi o técnico Marcelo Fronckowiak.

“Fiquei satisfeito com a viagem, com os jogos, onde identificamos pontos positivos e pontos a melhorar, salientando o bom ambiente no grupo, além da aquisição da rica experiência esportiva e cultural”, comentou o treinador, que antes de chegar ao Vivo/Minas trabalhava no voleibol francês.

O primeiro desafio da Vivo/Minas foi o Torneio Mistral Naturex, em Avignon, no sul na França, em que o Minas ficou em segundo lugar. Lausanne, na Suíça, foi o desafio seguinte, com a disputa do Torneio LUC (Lausanne Université Club) e o Naefels. Com duas vitórias, a Vivo/Minas terminou em primeiro lugar. Em seguida veio um amistoso contra a LUC. Neste momento aconteceu um ‘treino em conjunto’ com a equipe local, atividade coordenada pelo técnico americano Shawn Patchell.

De volta na França, em Montpellier, a Vivo/Minas disputou dois jogos contra o time de mesmo nome da cidade francesa. A primeira partida, vencida por 3 a 0 pelos minastenistas, foi uma festa de gala com a apresentação oficial do time local. Na disputa seguinte, que encerrou a turnê, o Montpellier saiu vitorioso (4 a 0) depois de vencer a partida de quatro sets.

Além dos jogos, a excursão valeu para que o oposto Anderson, campeão mundial, pan-americano e medalha de ouro nos Jogos de Atenas/2004 e medalha de prata em Pequim/2008, fosse homenageado no Museu Olímpico, em Lausanne, na Suíça. O jogador assinou o ‘Livre D’Or’, livro que reúne assinaturas dos campeões olímpicos que passaram pelo museu suíço.

Agora, já em Belo Horizonte, o objetivo da equipe é focar na continuação do Campeonato Mineiro. Depois de vencer a UFJF por 3 sets a 1 em seu primeiro jogo, o Vivo/Minas tenta mais uma vitória contra a equipe de Juiz de Fora, no dia 4, às 20h, só que desta vez, na Arena.

foto: Orlando Bento

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fabiano Magoo convoca jogadores para a Seleção Brasileira Sub-19

Apan/Blumenau contrata Thiago Alves e confirma sete renovações

CBV divulga tabela oficial da Superliga B com estreia no dia 24 de janeiro